No turno da noite de um hospital no estado do Maine, o Dr. Luke Findley espera ter outra noite tranquila com lesões causadas pelo frio extremo e ocasionais brigas domésticas. Mas, no momento em que Lanore McIlvrae—Lanny — entra no pronto-socorro, muda a vida dele para sempre. Uma mulher com passado e segredo misteriosos, Lanny não é como as outras pessoas que Luke conheceu. E Luke fica, inexplicavelmente, atraído por ela... mesmo sendo suspeita de assassinato. E conforme Lanny conta sua história, uma história de amor e uma traição consumada que ultrapassam tempo e mortalidade, Luke se vê totalmente seduzido.
Seu relato apaixonado começa na virada do século 19 na mesma cidadezinha de St. Andrew, quando ainda era um templo puritano. Consumida, quando criança, pelo amor que sentia pelo filho do fundador da cidade, Jonathan, Lanny fará qualquer coisa para ficar com ele para sempre. Mas o preço que ela tem que pagar é alto — um laço imortal a prende a um terrível destino por toda a eternidade. E agora, dois séculos depois, a chave para sua cura e salvação depende totalmente de seu passado.
De um lado um romance histórico, de outro uma narrativa sobrenatural, Ladrão de Almas é uma história inesquecível sobre o poder do amor incodicional, não apenas para elevá-lo e sustentá-lo, mas também para cegar e destruir. E revela como cada um de nós é responsável por encontrar o próprio caminho para a redenção.


Autor: Alma Katsu
Editora:Novo Conceito
Número de páginas: 432
Classificação pessoal:  (bom)
Leia... De preferência a tarde e nos finais de semana
Amei: A narrativa que prendê o leitor em todas as partes do livro (são quatro partes)

Recentemente eu li Ladrão de Almas, estava doida para ler, então peguei emprestado de uma amiga. Eu gostei bastante da história, demorei um pouco mais para terminar essa leitura, mas por causa dos meus horários, se não fosse isso eu leria em 3 a 4 dias no máximo pois, a história é envolvente do começo ao fim, impossível não parar de lê-lo. É o primeiro romance sobrenatural que leio, e amei, estou super ansiosa para ler essa trilogia (sim trilogia!). O livro da para ler sozinho, pois tem um fim que não liga com o outro livro, mas mesmo assim desejo ler o refém da obsessão, que é a continuação de Ladrão de Almas .

A história é divida em dois tempos. O primeiro se passa no território do Maine na cidade de St. Andrew por volta de 1809, e o outro se passa no presente no mesmo local, porém agora todo mudado fisicamente.
Quando Lanore McIlvrae é indiciada por assassinato e esta ferida, ela é levada para o hospital onde conhece Luke, um médico simples que vai atendê-la. Porém mal sabe Luke, que Lanny (Lanore) seria mais do que realmente parece. Pela primeira vez depois do divorcio precoce, Luke sente atraído por alguém, alguém que guarda uma história misteriosa no passado e agora irá contar ao rapaz que acabara de conhecer. Os dois acabam fugindo de carro juntos, ele está indeciso sobre a situação, mas sente algo muito forte pela garota. Assim, ele a ajuda na fuga, até porque ele não tem nada a perder, já que todos da cidade pouco se importa com ele.

Durante a viagem, Lanny começa a contar a sua misteriosa história de como chegou até ali, após ter matado um homem, na qual jurava que conhecia e esse fora o pedido dele. Ao desenrolar da história, Lanore mostra que não era uma adolescente frágil e ingênua, e sim uma garota de personalidade forte, capaz de querer capturar seu maior amor, Jonathan. Apesar de ser um romance, Lanny mostra que sua vida teve mais que um, ao longo da história ela conhece um ser capaz de a atrair, deixando a confusa, este um Ladrão de Almas
Eu amei ler esse livro, tentei deixar a minha resenha com menos spoilers possível, mas é meio difícil, mas pelo menos espero que eu tenha deixado vocês com vontade de lê-lo! Comentem aí o que acharam.


2 Comentários

  1. Amiga, fiquei super interessada nesse livro!
    A resenha tá ótima!!!!
    Suas unhas também estão lindas kkkkkk
    Gosto desse gênero de leitura!
    bjus e bom domingo!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, você vai amar, muito obrigada pelo carinho. Haha obrigada por reparar nas minhas unhas :D
      Boa semana
      Beijocas

      Excluir

Olá gente! Por favor sintam-se a vontade para comentar. O gemices está de portas abertas para críticas construtivas.Caso haja algum comentário fora dos valores morais, iremos excluir de imediato. Deixem o link do blog de vocês que iremos retribuir todos que seguem aqui!
Beijocas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...