Olá galera! Recentemente eu li Esposa 22 da Melanie Gideon. Ainda não consegui julgar se o livro é uma check-lit ou um new adult, talvez seja os dois. Bom o que dizer desse livro? Maravilhoso, revelador e surpreendente! Apesar de se tratar de uma mulher de 44 anos, casada e ser mais madura, consegui ler cada página sem me cansar. O livro mostra muitas referencias da tecnologia que estamos submetidos hoje, e também mostra a maneira com que as pessoas divulgam o seu dia dia na time line do facebook sem ter privacidade. Para quem tem um relacionamento com alguém vai amar (não é o meu caso), mas irei emprestar para a minha amiga que com certeza ela vai se identificar muito!

Autor: Melanie Gideon
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 397
Classificação pessoal:  (bom)
Leia... Quando não tiver nem um filme de comédia romântica para assistir!
Amei: Os chats entre A esposa 22 e o pesquisador 101!

A história é contada por Alice Buckle, uma professora de teatro que realiza peças para crianças pequenas e sempre tem a ajudinha do conselho de pais. Alice sente que seu casamento está se quebrando a cada dia mais, já que não sente mais o laço de seu marido Willian, para ela o casamento está fadigado por causa dos anos. Willian trabalha em uma empresa que esta passando por mudanças e é casado a 20 anos com Alice.
Quando pesquisa "casamento feliz" na internet, aparece um anúncio sobre pesquisa de casamento, Alice clica e recebe um e-mail para participar. Já que anda muito só, não acha problema em participar da pesquisa. A partir daí ela recebe todos os dias mensagens de um tal de "Pesquisador 101" e reponde cada questionário como Esposa 22. Ao longo da pesquisa Alice se sente muito atraída pelo Pesquisador 101 sem nem mesmo o conhecer. Os dois acabam se apaixonando mas sabem que são casados, então tenta deixar bem neutro. O mais bacana é que o pesquisador 101 consegue perguntar coisas para Alice que ela não responderia nem para Nedra, sua melhor amiga. 
A sua família anda bem desmembrada, principalmente pelo distanciamento da sua filha Zoe que anda muito quieta desde a separação com Jude, e a suposição de seu filho mais novo, Peter, ser gay. Quando finaliza a pesquisa, Alice decidi criar um falso perfil no facebook para conversar com o pesquisador 101, já que não consegue ficar nenhum dia sem checar as suas notificações. Com o nome de Lucia Prevensie ela convence o pesquisador a criar um perfil como Yossarin. Daí, os seus dias inteiros são resumidos nele.

Bom gente, amei o livro, se fosse um filme seria perfeito, porque é pura comédia! A família de Alice é maravilhosa, e quem leu sabe disso, pois ela os retrata muito bem. A autora está de parabéns, escreveu o final do jeito que eu imaginava. No começo pensei que seria entediante com referencias sobre o casamento, mas é totalmente o oposto, mostra muito o dia a dia dela com os amigos, os alunos, os filhos...
Espero que vocês leiam e me contem!
Visite:
Skoob da Debora
Skoob da Gabi





2 Comentários

  1. Amiga,
    gostei da resenha do livro, e achei muito interessante por se tratar de uma mulher madura de 44 anos, e sendo uma verdadeira comédia deve ser muito legal de ler!
    boa dica!
    bjus
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir

Olá gente! Por favor sintam-se a vontade para comentar. O gemices está de portas abertas para críticas construtivas.Caso haja algum comentário fora dos valores morais, iremos excluir de imediato. Deixem o link do blog de vocês que iremos retribuir todos que seguem aqui!
Beijocas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...