Olá gente! Bom terminei de ler essa semana o livro da Elizabeth Hayes, No escuro. Confesso que no começa estava um pouco desanimada com a leitura, pois achava muito cansativa, mas mesmo assim eu queria continuar lendo para ver se iria melhorar essa imagem do começo. Ainda bem, pois só depois do meio é que o livro começa a ficar bacana. Ela te prende só no final, e a sua curiosidade anseia até a ultima página. Só para vocês terem uma noção, eu demorei semanas para chegar no meio, e quando cheguei no meio terminei o livro em dois dias! Sim gente, surpreendente não? Então vou contar para vocês um pouco da história

Autor: Elisabeth Hayes
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 304
Classificação pessoal:  (regular)
Leia... Quando não tiver nenhum suspense na sua estante para ser lido
Amei: Como a personagem vai se transformando e te cativando.

A história é narrada por Catherine Bailey, ou Cathy. Se passa em dois momentos, o primeiro é em 2003 quando a sua vida era totalmente normal e em segundo em 2007 quando a sua vida esta distorcida por conta do seu transtorno obsessivo compulsivo (TOC).
Ao longo do livro você tenta descobrir o que aconteceu com Cathy para ela sofrer tanto todos os dias antes de sair de casa e ao chegar em casa. A sua rotina é sempre a mesma, verificar sempre as trancas das portas, contar os passos, tomar sempre seu chá. Os capítulos são intercalados entre esses dois tempos, para o leitor tentar fazer essa descoberta.
Em 2003 Cathy conhece um homem que trabalhava como segurança no River, um pub que ela costumava visitar com suas amigas. Eles começam a namorar, e suas amigas se sentem invejadas por Cathy ser a sortuda de ter o homem dos sonhos, Lee Bhritman. Porém ao longo do livro ela descobre que ela não é tão sortuda, já que ele a proibe de quase todas as tarefas, como não sair de casa sem ele e não devolver as suas chaves do apartamento. Cathy acha o comportamento dele estranho e fica com medo, principalmente quando ele invade seu apartamento e vasculha as suas coisas, assim ela tenta terminar o relacionamento, o que deixa Lee furioso. Assim ele começa os ataques contra ela, espancamentos e xingamentos. Em 2007 Cathy não sai de casa ao não ser ao trabalho e ir comprar comida nos dias pares, sem amigas já que todas deporiam contra ela no dia do julgamento de Lee, ela vive sozinha em um apartamento com a Sra.Mackenzie. Cathy conhece Stuart um psiquiatra que acabara de se mudar no apartamento de cima, e tenta ajudá-la no seu tratamento. Porém as vezes ela se descontrola e precisa ficar sozinha, principalmente depois da noticia que Lee seria solto!
Ela se sente insegura e vigiada o tempo todo, como se Lee estivesse na sua vida novamente
Cathy vai ganhando a confiança de Stuart e tentando encarar o acontecimento do passado, até descobrir que Sylvia, sua melhor amiga, está tendo um relacionamento com lee.

Gente, me desculpem mais eu não posso escrever muito, porque qualquer deslize eu contarei spoilers, e eu odeio isso! Bom, eu recomendo a leitura, pois o final é sinistro e te deixa arrepiada. Vale a pena!
Visite:
Skoob da Debora
Skoob da Gabi






6 Comentários

  1. nunca tinha ouvido falar deste livro !! mais parece ser boom !! rsrs obrigada pelo carinho no meu blog, ja estou te seguindo tbm linda bjss
    http://mundodasfashion12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem legal, vale a pena a ler!
      Por nada flor, agradeço a sua visitinha aqui!
      Beijocas

      Excluir
  2. O livro parece bom,mas não o conhecia!
    Sua resenha está ótima!
    bjus
    FELIZ NATAL!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!!!!
      Feliz Natal, e agrademos muito pelo seu carinho, você sempre aqui no nosso blog! :)
      Beijocas

      Excluir
  3. Eu não conhecia este livro, mas me parece ser ótimo, amei conhecer! HAHA! <3
    Que blog lindoooo, amei o layout!
    P.S. : estou in love pelo disco de desenho do David Bowie (amo) no layout! HAHAHAH. <3

    Bisous,
    Blog Pequeno Muffin | Lara Reis
    www.pequenomuffin.com.br
    -------
    FanPage : www.facebook.com/pequenomuffin
    Instagram : @larareisrods

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larinha que saudade!
      Que bom que gostou do layout, mas já está velhinho, estamos pensando em renovar!
      Beijocas, visite nos sempre!

      Excluir

Olá gente! Por favor sintam-se a vontade para comentar. O gemices está de portas abertas para críticas construtivas.Caso haja algum comentário fora dos valores morais, iremos excluir de imediato. Deixem o link do blog de vocês que iremos retribuir todos que seguem aqui!
Beijocas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...