Olá gente! Hoje venho com um post que eu super gosto, que é de metas de leitura. Fiz uma lista de livros que eu gostaria muito de ler esse ano, e que vou recomendar para vocês, principalmente pois alguns deles terão adaptação de cinema ou já tiveram, mais enfim são livros que mesmo estudando eu espero ler durante o período de aula. Então espero que gostem.
  Carta de amor aos mortos. Ava Dellaira
Sinopse: Tudo começa com uma tarefa para a escola: escrever uma carta para alguém que já morreu. Logo o caderno de Laurel está repleto de mensagens para Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse, Heath Ledger, Judy Garland, Elizabeth Bishop… apesar de ela jamais entregá-las à professora. Nessas cartas, ela analisa a história de cada uma dessas personalidades e tenta desvendar os mistérios que envolvem suas mortes. Ao mesmo tempo, conta sobre sua própria vida, como as amizades no novo colégio e seu primeiro amor: um garoto misterioso chamado Sky.

Austenlândia. Shannon Hale
Sinopse: Jane Hayes tem 33 anos e mora na Nova York atual. Bonita, inteligente e com um bom emprego, guarda um segredo constrangedor: é obcecada pelo Sr. Darcy, personagem criado por Jane Austen. Com uma vida amorosa lamentável, Jane decide aceitar seu destino: noites solitárias no sofá assistindo a Colin Firth em Orgulho e preconceito. Contudo, ao ganhar uma viagem de férias para Austenlândia, um misterioso lugar onde todos devem se portar como se estivessem em uma obra da consagrada escritora, Jane tem a chance de viver o romance que sempre sonhou. Mas pode a vida imitar a arte?

Como ter uma vida normal sendo louca. Camila Fremder e Jana Rosa
Sinopse: Em 'Como ter uma vida normal sendo louca': a autoajuda definitiva para todas as mulheres, de todas as idades e em todas as situações, Camila Fremder e Jana Rosa presenteiam as leitoras com dicas sobre as mais diversas situações do dia a dia, desde como se livrar de pessoas chatas em aviões, parecer intelectual, mesmo sem ser, até como dizer a um amigo que ele fede. Além disso, ainda ensina como se comportar na festa do encontro da turma da escola depois de muitos anos passados da formatura. O livro é interessante da primeira à última página e apresenta uma visão muito bemhumorada de situações que poderiam constranger qualquer pessoa. O prefácio é de Gloria Kalil.

Amy & Matthew. Cammie McGovern
Sinopse: Amy e Matthew não se conheciam realmente. Não eram amigos. Matthew sabia quem ela era, claro, mas ele também sabia quem eram várias outras pessoas que não eram seus amigos.Amy tinha uma eterna fachada de felicidade estampada em seu rosto, mesmo tendo uma debilitante deficiência que restringe seus movimentos. Matthew nunca planejou contar a Amy o que pensava, mas depois que a diz para enxergar a realidade e parar de se enganar, ela percebe que é exatamente de alguém assim que precisa.À medida que passam mais tempo juntos, Amy descobre que Matthew também tem seus problemas e segredos, e decide tentar ajudá-lo da mesma forma que ele a ajudou.E quando a relação que começou como uma amizade se transforma em outra coisa que nenhum dos dois esperava (ou sabe definir), eles percebem que falam tudo um para o outro... exceto o que mais importa.

Fangirl. Rainbow Rowell
Sinopse: Cath é fã da série de livros Simon Snow. Ok. Todo mundo é fã de Simon Snow, mas Cath, ser fã é sua vida – e ela é realmente boa nisso. Vive lendo e relendo a série; está sempre antenafa aos fóruns; escreve uma fanfic de sucesso; e até se veste igual aos personagens na estréia de cada filme.
Diferente de sua irmã gêmea, Wren, que ao crescer deixou o fandom de lado, Cath simplesmente não consegue se desapegar.

A Teoria de Tudo. Jane Hawking
Sinopse: A história de Stephen Hawking é contada pela luz da genialidade e do amor que não vê obstáculos. Quando Jane conhece Stephen, percebe que está entrando para uma família que é pelo menos diferente. Com grande sede de conhecimento, os Hawking possuíam o hábito de levar material de leitura para o jantar, ir a óperas e concertos e estimular o brilhantismo em seus filhos – entre eles aquele que seria conhecido como um dos maiores gênios da humanidade, Stephen.

A última carta de amor. Jojo Moyes
Sinopse: Londres, 1960. Ao acordar em um hospital após um acidente de carro, Jennifer Stirling não consegue se lembrar de nada. De volta à casa com o marido, ela tenta, em vão, recuperar a memória de sua antiga vida. Por mais que todos à sua volta pareçam atenciosos e amáveis, Jennifer falta alguma coisa. É então que ela descobre uma série de cartas de amor escondidas, endereçadas a ela e assinadas apenas por “B”, e percebe que não só estava vivendo um romance fora do casamento como também parecia disposta a arriscar tudo para ficar com seu amante. Quatro décadas depois, a jornalista Ellie Haworth encontra uma dessas cartas endereçadas a Jennifer durante uma pesquisa nos arquivos do jornal em que trabalhava. Obcecada com a ideia de reunir os protagonistas desse amor proibido — em parte porque ela mesma está envolvida com um homem casado —, Ellie começa a procurar “B”, sem desconfiar que, ao fazer isso, talvez encontre uma solução para os problemas do seu próprio relacionamento.

Anna e o Beijo Francês. Stephanie Perkins
Sinopse: “Isto é tudo o que sei sobre a França: Madeline, Amélie e Moulin Rouge. A Torre Eiffel e o Arco do Triunfo também, embora eu não saiba qual a verdadeira função de nenhum dos dois. Napoleão, Maria Antonieta e vários reis chamados Louis. Também não estou certa do que eles fizeram, mas acho que tem alguma coisa a ver com a Revolução Francesa, que tem algo a ver com o Dia da Bastilha. O museu de arte chama-se Louvre, tem o formato de uma pirâmide, e a Mona Lisa vive lá junto com a estátua da mulher sem braços. E tem cafés e bistrôs — ou qualquer nome que eles dão a estes — em cada esquina... Não é que eu seja ingrata, quero dizer, é Paris. A Cidade Luz! A cidade mais romântica do mundo.” Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Etiénne, além de tudo, tem uma namorada... Anna e Etiénne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer?

Lola e o Garoto da Casa ao Lado. Stephanie Perkins
Sinopse: A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda... ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.

Garota Exemplar. Gillian Flynn
Sinopse: Desde sua publicação, em 2012, “Garota Exemplar” tornou-se sucesso de público e crítica, alcançando o topo das mais prestigiadas listas de mais vendidos ao redor do mundo e consagrando sua autora, Gillian Flynn, como a mais aclamada escritora de suspense da atualidade. O livro começa no dia do quinto aniversário de casamento de Nick e Amy Dunne, quando a linda e inteligente esposa de Nick desaparece da casa deles às margens do rio Mississippi. Sinais indicam que se trata de um sequestro violento e Nick rapidamente se torna o principal suspeito. Sob pressão da polícia, da mídia e dos ferozmente amorosos pais de Amy, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamento inapropriado. Ele é evasivo e amargo — mas seria um assassino? Ao mesmo tempo, passagens do diário de Amy revelam um casamento tumultuado — mas ela estaria contando toda a história? Alternando entre os pontos de vista de Nick e Amy, Flynn cria uma aura de dúvidas em que o cenário muda a cada capítulo. À medida que as revelações surgem, fica claro que, se existe alguma verdade nos discursos de Nick e Amy, ela é mais sombria, distorcida e assustadora do que podemos imaginar.

O livro dos vilões. Cecily Von Ziegesar/ Carina Rissi/ Diana Peterfreund/ Fábio Yabu
Sinopse: Organizado da mesma forma que O livro das princesas – também com o esquema de dois populares autores nacionais, e dois nomes famosos do exterior – O livro dos vilões reúne estes autores para uma coletânea de contos sobre vilões icônicos dos contos de fadas. As irmãs de Cinderela? Malévola? Madrastas e lobos? Carina Rissi, Cecily Von Ziegesar, Diana Peterfreund e Fábio Yabu estão aqui com a mensagem: este não é um livro tão bonzinho quanto o seu antecessor.

365 dias extraordinários. R.J Palacio
Sinopse:No romance Extraordinário, o leitor teve a chance de conhecer o memorável professor de August Pullman, o Sr. Browne, que no primeiro dia de aula, antes mesmo de se apresentar aos alunos, ofereceu uma profunda lição sobre a importância de cultivarmos preceitos positivos em nosso cotidiano — regras capazes de nos inspirar a fazer escolhas cada vez mais acertadas ao longo da vida. O discurso do professor fez com que Auggie, pela primeira vez, pensasse que frequentar a escola poderia não ser tão má ideia.É essa a inspiração que 365 dias extraordinários pretende levar ao leitor. A bela edição reúne uma coleção de preceitos que vão iluminar, confortar e desafiar cada um a se tornar uma pessoa melhor. São palavras de sabedoria pinçadas de fontes que vão desde músicas e grandes obras da literatura até inscrições em tumbas egípcias e frases de biscoitos da sorte, incluindo passagens de alguns dos mais importantes personagens de Extraordinário e de mais de cem dos milhares de leitores que enviaram seus preceitos à escritora R. J. Palacio.365 dias extraordinários: o livro de preceitos do Sr.Browne é uma celebração da gentileza, da esperança, da força de vontade e do poder do coração.

Então, tem algum livro da nossa lista que vocês gostariam ou já leram?


22 Comentários

  1. Oi Debbi,
    Tua lista tá incrível. Muitos deles eu também pretendo ler esse ano. Principalmente Ana e o Beijo Francês (que tô enrolando pra ler há uns dois anos) kkkk
    A Teoria de Tudo é maravilhoso, apesar de ser uma biografia bem extensa e detalhada. E o livro de preceitos do Extraordinário tô desejando desde que foi lançado <3

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, Ana e o Beijo francês também estou querendo ler a um tempão, mas preciso comprar primeiro, hehe. E o 365 dias extraordinários é um livro que também estou doida para ter, já me apaixonei só pelo físico, imagina o conteúdo *-*

      Beijos Mari <3

      Excluir
  2. To lendo 365 dias extraordinários e é muito amor <3
    Adorei as dicas de livros, to doida pra ler vários daí. Principalmente garota exemplar e carta de amor aos mortos.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser mesmo, o livro extraordinário, foi um dos livros mais apaixonantes que eu li, não vejo a hora de ler os preceitos dele!
      Beijos Kah <3

      Excluir
  3. Quero muito ler "como ter uma vida normal sendo louca", não sabia que tinha um livro da teoria de tudo, vou procurar :D
    fashionemcores.cm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Descobrimos "Como ter uma vida normal sendo louca" esses dias e já estamos querendo comprar!

      Beijoss Franci!

      Excluir
  4. Oi!
    Simpatizo com a premissa de "Cartas de Amor aos Mortos", mas vi as opiniões se dividirem bastante e não gostei de muitas coisas que ouvi por aí. Ainda assim, pretendo dar uma chance.
    "Garota Exemplar" é fantástico! Um dos meus thrillers psicológicos favoritos.
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, dá uma chance sim, aí você descobre se gosta ou não, e também vai ter o filme dele, então vale a pena ler antes!
      Um grande beijo Mari <3

      Excluir
  5. Confesso que sou louca para ler Garota Exemplar.. Assistir o filme, só!
    Beijoos ´3´

    www.a-crazyinaction.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só não vi o filme porque não li o livro, acredita? Estou bem ansiosa para ler e assistir *-*
      Beijos

      Excluir
  6. Estou doida para ler o Cartas de amor para os mortos e Extraordinário.
    Amei as dicas de livros, muitos eu não conhecia!


    bj
    http://distractionsofaagirl-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Mayra!
      Beijoss!

      Excluir
  7. Confesso que não conhecia alguns , parecem ser bem legais ! <3

    Beijos .
    http://simplesepfta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza. Tenho boas expectativas ao lê-los!
      Beijos Thay <3

      Excluir
  8. Nossa tem muitos livros dessa lista que eu quero ler também! Entre eles, Cartas de amor aos mortos, Austenlândia ( porque amo Jane Austen),Como ter uma vida normal sendo louca, Fangirl e Lola e o garoto da casa ao lado ( eu li Anna e o beijo francês e amei!)

    Beijos,
    Radioativa Fluffy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que fofa, nossos gostos são bem parecidos haha!
      Então todos falam bem desse Anna e o beijo francês, estou morrendo de vontade de ler
      Beijocas

      Excluir
  9. Quase todos os livros dessa lista eu quero ler também! A maior parte eu já conhecia! Haha
    www.meu-mundoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, ficamos felizes pela sua visita
      Beijos

      Excluir
  10. Quero ler vários dos livros que postou, mas "catas de amor aos Mortos" será o primeiro!!!!
    Belo post!
    Apareça no meu blog, tenho sentido falta !
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Elyane, esse também é um livro que eu quero muito muito ler haha
      Beijos e agradecemos a visita
      Iremos sim

      Excluir
  11. tbm tem alguns lista que estou desejando. tenho como ter uma vida normal sendo louca e é muito divertido xDD

    estou muito curiosa por teoria do tudo, ainda não consegui ver o filme .-.

    fico feliz por ter ajudado vocês com o dominio <3

    um beijão!
    Amandyces ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não tive a oportunidade de ver o filme, mas quero ler o livro antes.
      Beijos

      Excluir

Olá gente! Por favor sintam-se a vontade para comentar. O gemices está de portas abertas para críticas construtivas.Caso haja algum comentário fora dos valores morais, iremos excluir de imediato. Deixem o link do blog de vocês que iremos retribuir todos que seguem aqui!
Beijocas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...