Olá gente!!! Bom, demorei tanto para escrever essa resenha, visto que terminei o livro em fevereiro, hahaha. O livro de hoje será A seleção da famosa trilogia distópica da Kiera Cass (Que não é mais trilogia, pois em Maio será lançado o quarto volume). Enfim, preciso confessar que o livro me enfeitiçou literalmente, pois eu não desgrudava dele enquanto não chegasse o final e fiquei doida de curiosidade para saber o destino dessa história maravilhosa que muitos falavam, e quando meus pais compraram para mim de aniversário eu não pude ficar mais feliz. Vamos a resenha?

Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Número de páginas: 368
Classificação pessoal: ★★★★★-(ótimo)
Leia... Agora! Brincadeirinha, mas assim que comprar leia, ou pegue emprestado
Amei:  O castelo

America Singer, ruiva, musicista da casta cinco,(casta dos artistas). Mora em Illéa, um país monarco constituído por castas numeradas de um a oito. Quanto menor for o número da casta, mais privilégios você possui.
Aspen pertence a casta seis e é considerado pobre perante a casta de America, mas isso não é motivo para eles não se apaixonarem, já que há dois anos eles vão escondidos até a casa da árvore após o toque do recolher se encontrar. Tudo é perfeito, mas ninguém sabe desse casal, muito menos a sua família. A mãe de America, inclusive, não pode nem sonhar, já que seu sonho é ver a filha ao lado do príncipe Maxon.
 Illéa abre um concurso para meninas com idade superior a dezesseis anos para se inscrever para a Seleção, que tem como objetivo selecionar trinta e cinco garotas, que ao longo das eliminações decidirá a nova princesa de Illéa. Sua mãe claro insiste para America fazer sua inscrição, mas para ela tudo está em seus eixos. Seu coração pertence a Aspen, mas ninguém sabe. Porém, ela sabe que se for selecionada (O que é impossível para ela), a sua família terá inúmeros privilégios, e eles não precisarão passar fome. Aspen apoia a decisão, já que não quer ser culpado se ela perder essa chance.
America se inscreve no concurso, sem nem saber o que a espera. Uma briga um pouco antes de ela saber da notícia que ela passou para a Seleção, ela nem mesmo se despede de Aspen para sua ida ao Castelo.
"Voltei os olhos para a TV, no susto. Lá estava minha foto, tirada logo após de ter descoberto que Aspen estava juntando dinheiro para se casar comigo. Eu parecia radiante, esperançosa, linda. Dava para notar que eu estava apaixonada. E algum imbecil achou que era pelo príncipe Maxon." (Página 65/66)
Seus dias de princesa estão apenas começando, já que viverá em um castelo real, terá refeições fartas, aulas com os melhores especialistas, muitas festas e...muitas emoções. Maxon. America verá um homem diferente por trás de uma roupa de príncipe e um par de olhos azuis.

"- Sua afirmação é falsa. Todas vocês são queridas por mim . Trata-se simplesmente de descobrir quem há de ser a mais querida." (Página 127)
Um livro maravilhoso, cativante, viciante, encantador e bem humorado...Gente, eu poderia dar spoiler a qualquer momento, pois realmente me empolguei. A resenha é curta, para deixar vocês com vontades a mais. Preciso confessar que o livro me encantou muito, principalmente os diálogos entre America e Maxon, que são muito fofos. Fiz muitas marcações, porque é impossível você não gostar de cada palavra da Kiera, que devorei rápido. Se você só leu o primeiro e acha que não vai ter pelo menos alguma ação nessa distopia, leia os próximos que terá bastante. Falo isso porque vi muitas pessoas criticando a distopia, por focar mais em um romance do que em uma história distópica em si. Não defendo esse crítico, até porque a autora escreveu o livro voltado mais no romance, e isso da para perceber principalmente se você leu a biografia dela. (haha)
O trabalho de capa está maravilhoso, e as folhas de dentro também. As fontes são grande e as páginas são amareladas, então a leitura é bem suave.
Você terminará o livro em dois dias e isso eu garanto. Já terminei toda a série e irei resenhar todos por aqui, então acompanhem!




11 Comentários

  1. Eu acabei de ler esse livro e estou agora lendo A elite, e estou totalmente viciada!
    Devorei ele e não conseguia parar! E no A elite ao mesmo tempo que quero ler estou com pena de acabar pois ainda não comprei o próximo hahaha
    Em breve farei resenha dele também.

    www.boutiquedecliches.com.br



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, sinto a mesma coisa, ainda bem que ganhei os três. Agora estou desejando A herdeira e os contos da seleção haha
      Obrigada pela visita
      Beijos

      Excluir
  2. Eu terminei de ler a trilogia tão rápido e ainda fiquei com um gostinho de quero mais! Fiquei tão feliz de saber que vai ter A Herdeira,eu vi no submarino e acho que já esta em pré-venda, e não vejo a hora de ler<3

    Beijos,
    Radioativa Fluffy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é a mesma sensação que senti quando terminei, haha
      Não vejo a hora de ler A herdeira!
      Beijos

      Excluir
  3. Concordo com você, as capas são super lindas! E o universo da obra cheio de vestidos e elegância é de encantar mesmo, mas ainda assim a história não conseguiu me cativar tanto como aconteceu com você :( achei tudo muito óbvio, o que ia acontecer de início ao fim, mas ainda assim é uma leitura prazerosa mesmo e adorei a resenha :)

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem post novo sobre séries no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol.
      O universo criado pela autora é de encantar qualquer um. Talvez o óbvio seja porque a gente já sabia como seria o final só de ver as capas. Concordo em parte com você, mas agradeço a sua sincera opinião.
      Beijooos e ótimas leituras

      Excluir
  4. Não acho a história tão interessante quando leio sinopses e/ou resenhas... Porém me pergunto se eu mudaria de ideia se eu lesse os livros, pois todo mundo fala que gosta e elogia muito.

    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Realmente é um ótimo livro. Acho que vale a pena a leitura, mesmo que não te interesse. Vai que você muda de opinião? Pede de presente para alguém, assim você terá leitura obrigatória, hahaha
      Beijoos

      Excluir
  5. Oláá!
    Estou louca pra ler esse livro, farei isso o mais breve possível.
    Amei sua resenha, me deixou com ainda mais vontade de iniciar a leitura.
    Meninas, AMEI o blog de vocês. Parabéns! Desejo muito sucesso.
    beeijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!!!!
      Leia sim flor, você irá amar haha
      Obrigada pelo carinho, amamos a sua visita
      Beijoos e sucesso em dobro para ti

      Excluir
  6. Sou super suspeita para falar dessa série, pois sou fãzona!! Assim como você também não consegui lar os livros (não só A Seleção). Fiquei tão triste quando terminei a trilogia, sabe aquele gostinho de quero/preciso de mais? Imagina minha felicidade quando soube que seria lançado mais um livro. Esperando ansiosa por Maio.

    ResponderExcluir

Olá gente! Por favor sintam-se a vontade para comentar. O gemices está de portas abertas para críticas construtivas.Caso haja algum comentário fora dos valores morais, iremos excluir de imediato. Deixem o link do blog de vocês que iremos retribuir todos que seguem aqui!
Beijocas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...