Oi gente!!! A amiga da minha mãe me emprestou um livro e logo iniciei a leitura. Como vocês viram no titulo, eu li "Água para elefantes". Confesso que demorei muito para ler esse livro, e ele foi o primeiro livro lido de 2015. A Sara Gruen sabe escrever super bem e ela possui um vocabulário bem rico. Porém, não foi um livro que devorei.

Autor: Sara Gruen
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 272
Classificação pessoal: (ótimo)
Leia...em qualquer lugar
Amei e odiei: Os personagens


A história é narrada pelo polonês Jacob Jankowski em duas perspectivas. A primeira quando ele estava na casa de repouso, um asilo, com apenas 90 anos ou 93 anos, ele nunca sabe. A outra é com 23 anos quando mostra a trajetória de Jacob após saber da noticia do acidente dos seus pais, que deixou mortos e com muitas dividas para o garoto. Sem rumo, ter que deixar tudo para o banco, larga a faculdade em meio das provas de fim de ano (o que deixa sem diploma)
Jacob estudava veterinária e isso ajudou ele a ganhar um trabalho no circo dos irmãos Benzini o maior espetáculo da terra, dirigido pelo tio Al.
Jacob conhece August, um homem de personalidade forte que namora Marlena, a jovem loira que fez o coração dele bater forte. Seu novo dormitório é dividir um vagão com um anão chamado Walter e apelidado de Kingo, e sua cachorrinha. Não é nada fácil para Jacob encarar essa nova mudança de vida, já que diariamente o circo vive em crise e quase nunca os funcionários são pagos. Jacob ajuda a tratar dos animais e isso faz ele ficar perto de Marlena, na qual faz parte do espetáculo de cavalos.
Embora Jacob não tenha feito as provas finais, ele é considerado o veterinário no circo, então ele tem emprego garantido. A sua aproximação com Marlena aumenta, principalmente quando August chama os dois para um jantar e há uma confusão no restaurante que eles estão jantando. Todos se separam e Jacob acaba beijando Marlena.
 Depois disso a jovem tenta sempre desviar o olhar de Jacob. Certa vez quando o tio Al faz uma parada em uma cidade, um circo falido vende os seus animais em preço bem barato. Tio al para começar a lucrar com o circo investe em uma Elefanta que logo descobre não servir para nada, já que é burra e só sabe comer.
O destino do circo muda quando Jacob descobre que Rosie (a elefanta) é polonesa e só entende quem fala a língua. A partir daí o sucesso do circo aumenta já que a Elefanta rouba a cena.
"Fico observando, assombrado, enquanto uma grande quantidade tanto de crianças como de adultos corre para ver Rosie, que é de longe o animal mais popular de todos. Ela abana as grandes orelhas enquanto aceita doces, pipoca e até chicletes dos visitantes maravilhados" (Página 136)
Apesar de haver muito por trás de circo, romance e intrigas no livro. A autora soube equilibrar um tema bem bacana nele. A história apesar de cansativa é gostosa e bem dramática, já que no final do livro tem cenas que dá vontade de chorar.
Infelizmente eu não chorei, mas a vontade chegou em mim. O mais interessante é que a autora escreveu em um tom bem cômico o velho Jacob no seu auge dos 90 anos, quando ele recebe cuidados de uma senhora chamada Rosemary, a única que realmente o entende.
Confesso que o título do livro não teve muito a ver na história e eu odiei muito o personagem de August e gostei bastante do Jacob.
Eu estava lendo o livro produzindo várias cenas em minha mente e fiquei ansiosa para assistir o filme e ver como os personagens da minha mente ficaram na tela.
Eu recomendo esse livro para quem busca romance e drama!





6 Comentários

  1. Sou louca para comprar esse livro! Adorei sua resenha!
    bj

    http://distractionsofaagirl-oficial.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, eu sei então que você vai gostar
      Beijocas

      Excluir
  2. Eu sou apaixonada nesse livro, li ele só 6 vezes kkk
    SUPER RECOMENDO u.u

    Blog | FanPage | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :O Estou de boca aberta, hahaha seis vezes? É isso mesmo produção? Você deve ser fã da Sara Gruen ein? haha, não sei se eu leria de novo não.
      Mas, agradeço a visita
      Beijos

      Excluir
  3. Eu vi o filma, mas nao li o livro. Pela resenha parece ser bom né? Nao gosto quando eles colocam a capa do filme, no livro =(
    beijos
    Follow Cíntia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não Cíntia, confesso que prefiro mil vezes a capa original, mas como foi emprestado eu nem liguei haha. Estou louca para assistir o filme
      Beijocas

      Excluir

Olá gente! Por favor sintam-se a vontade para comentar. O gemices está de portas abertas para críticas construtivas.Caso haja algum comentário fora dos valores morais, iremos excluir de imediato. Deixem o link do blog de vocês que iremos retribuir todos que seguem aqui!
Beijocas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...