Olá gente! Hoje vim resenhar um livro da Debora de novo, hahaha. Ele estava na promoção no submarino e na empolgação acabamos comprando. Confesso que a capa não chama muito a a atenção, mas me senti motivada a lê-lo já que a sinopse me deixou curiosa.

Autor:Victor Lodato
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 312
Classificação pessoal: -(bom)
Leia...dias de chuva
Amei: Os personagens
A história inteira é narrada por Mathilda Savitch (que deu nome ao livro). Uma criança, que ao longo do livro percebemos que tem mentalidade de uma adulta, já que entende diversos assuntos. Há um ano, sua irmã mais velha Helene fora empurrada na frente de um trem por um desconhecido, e desde então Mathilda questiona a probabilidade de alguém ter feito isso e o porquê.
Seus pais pelo que ela percebe, ainda estão tentando lidar com o luto, mas de uma forma que faz Mathilda sentir-se esquecida da família, já que Helena era a filha favorita do casal. 
O relacionamento dessa família é bem reservado. Sua mãe tenta manter distância o máximo possível e mal trocam mais que três palavras por dia. Por outro lado, seu pai é mais sossegado e dá um pouco mais de atenção à Mathilda que a mãe. Embora na maior parte ele não a defenda.
Mathilda como dá para perceber durante o livro, é uma garota indecisa que as vezes você pode até julgar como uma doente, mas ela apenas está tentando lidar com o fato da morte precoce da irmã.
Em seu quarto ela guarda diversos e-mails da irmã e lê diariamente tentando descobrir mais sobre a sua morte. No entanto não sabe-se se ela se matou ou se foi acidente, até porque ainda não encontraram o assassino.
Por outro lado, vemos Ana e Kevin, amigos de Mathilda, na qual diz ela sentir-se atraída por ambos. Tentando descobrir mais sobre Helene, esse não é um livro investigativo, já que embora pareça confuso, mistura diversos fatos: O relacionamento com seus pais, indecisões na adolescência, terrorismo no país (Algo que faz ela fazer várias objeções).
Os personagens evoluíram muito, e o final é emocionante, até porque parece que Mathilda é outra pessoa.

Um livro curto, tranquilo e com uma ótima narrativa. Apesar de não ser o melhor livro, achei interessante a psicologia que o autor usou nele. Até porque Mathilda questiona coisas que também buscamos respostas.
Para quem busca um bom drama psicológico, eu recomendo esse. A capa pode ser feia, o livro pode ser barato, mas ele trás uma história bem diferente do que vemos em outros livros.
É isso gente, agora me contem se vocês já leram.


10 Comentários

  1. Bom saber que esse livro é rápido e com uma ótima leitura. Não sabia muito sobre ele, mas agora pretendo ler.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico Feliz! Acho que você irá gostar
      Abraços

      Excluir
  2. Adoro livros mais rápidos, não o conhecia.
    www.iamcamilakellen.blogspot.com
    www.facebook.com/iamcamilakellen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livros rápidos são os melhores, parece que você absorve mais rápido os detalhes ;)
      Beijoocas

      Excluir
  3. Adorei o post linda :D
    Beijos :*

    http://palomamirandav.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. O enredo da obra é muito bom, gosto dos livros que desenvolvem dramas psicológicos, pois nos faz questionar muitas coisas da qual pensamos. Não conhecia o livro, mas me parece bom. Ótima resenha!

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é ótimo. Pelo seu comentário acho que você irá gostar
      Obrigada pela visita
      Beijocas

      Excluir
  5. Oi!
    Ótima resenha!
    Penso na causa de não ter adquirido este livro quando eu pude, está na minha lista de leitura!

    Bjs!
    Desde já, seguindo o blog, se puder visite o meu blog!
    http://literoma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paguei menos de 10,00 nele no submarino Bru.
      beijos

      Excluir

Olá gente! Por favor sintam-se a vontade para comentar. O gemices está de portas abertas para críticas construtivas.Caso haja algum comentário fora dos valores morais, iremos excluir de imediato. Deixem o link do blog de vocês que iremos retribuir todos que seguem aqui!
Beijocas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...