Oi gente! Como é o último post de março resolvi fazer a resenha de um livro que eu estava muito querendo ler, e que ganhei de cortesia da nossa parceria do selo Única: Enquanto eu te esquecia. Um livro emocionante e que deu vontade de terminar com ele o mais rápido possível, pois estava ficando emocionante, que não via a hora de saber como que o livro iria acabar.


Autor: Jennie Shortridge
Editora: Única (livro cedido pela própria editora)
Número de páginas: 379
Classificação pessoal: ★★★★-(ótimo)
Leia...em qualquer momento
Amei: Grady <3
Bom, o livro começa quando Lucie é encontrada em São Francisco, sem se lembrar de seu nome ou qualquer informação à respeito da sua vida que possa usá-la para recordar de quem seja.
Ela é levada a um hospital e depois na ala psiquiatra, e só depois de alguns dias seu noivo a localiza. Mas ela está diferente. Essa não era a Lucie que ele conhecia, era uma Lucie mais simples, pacata, não importava mais com as roupas de grife, e também não via traços mais daquela frieza de antes.

"Então agora esse homem de Seattle estava vindo lá de longe até São Franscico para buscá-la, como se fosse uma mala perdida sem identificação" (Página 15)


A história é bem emocionante, e bem possível de que todos que lerem serão capazes de chorar. Deve ser muito dificíl, e sim, até triste você chegar a um momento e não se lembrar de: quem é você, do que você gosta, ou até mesmo, das boas lembranças da sua vida inteira praticamente!
Mesmo Lucie não se recordando de nada, no livro vai aparecendo alguns flashbaks recordando pontos da vida que ela vai se lembrando ao longo, deixando que eu me envolvesse cada vez mais.
Outra coisa que vale ressaltar, é sobre seu noivo Grady. além de ser um cara que você se apaixona, principalmente pela preocupação e pelo carinho que ele tem com Lucie, na história podemos ver também um pouco da história dele antes e durante o momento que estava com ela. Ele também sofreu algumas perdas, mas apesar disso ele se apresenta um cara mais forte do que Lucie mostrou ser. Eu realmente me apaixonei pela personagem de Grady.
Já a Lucie antes da perda da memória, possuía tal frieza que não tinha amigos, não tinha família...Em contrapartida a nova Lucie se transformou em uma mulher mais amiga, não se preocupando com as coisas fúteis da vida que a antiga personagem se importava. Agora o que ela quer mais do que tudo é descobrir sobre seu passado, pois mais dificil que seja
.
 Mas sim, teve um aspecto negativo do livro, que foi o final. Enquanto eu lia a parte que eu mais ansiava em saber no que iria dar, houve uma sensação de ter sido apenas mais um final de capítulo que finalizara, e não O Último capítulo. Chateada.

Importante dizer que o livro é narrado em terceira pessoa, e os capítulos são dividido pelas personagens, então o leitor consegue conhecer cada personagem. Fora que a diagramação está boa, embora achei o livro estreito e grosso,não deixou de ser mais uma daquelas leituras leves. A capa também está bem condizente com a história, não deixando a gente com aquele quê acompanhado de interrogação.Gostei demais.

É isso gente realmente é um livro que vale a pena, pois é mostrado que podemos recomeçar, ser uma pessoa melhor. Leitura recomendada.







4 Comentários

  1. Já conhecia esse livro, mas nunca li uma resenha sobre ele. Achei super interessante esse mistério sobre a perda de memória da Lucie, e a mudança de comportamento dela depois. Fiquei bem curiosa para ler e descobrir o que aconteceu. Agora que li sua resenha, Debbi, e vi que você gostou, dando uma boa nota, vou colocá-lo na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  2. Estou com este livro aqui pra ler, na verdade estou criando coragem pra isso, rsrs.
    Adorei a resenha. Pode ser que a autora tenha deixado o final pro leitor mesmo.
    Só vou saber quando ler.

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. a história parecer ser ótima! fiquei bem curiosa pra ler!
    um livro recente que li também terminou dessa maneira, parecia um final de capítulo e quando vi, era o final no livro! mas a parte boa é que isso indica que terá continuação, pelo menos o que eu li vai ter!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  4. O livro deve ser perfeito,pelo que li na sua resenha,amei!
    Quero muito comprar,vou ver se é bom mesmo.
    Beijos,tchau.

    Inverno de Setembro

    ResponderExcluir

Olá gente! Por favor sintam-se a vontade para comentar. O gemices está de portas abertas para críticas construtivas.Caso haja algum comentário fora dos valores morais, iremos excluir de imediato. Deixem o link do blog de vocês que iremos retribuir todos que seguem aqui!
Beijocas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...