Olá gente!!! Lembra do post das minhas primeiras impressões de A mais pura verdade que fiz aqui no blog? Então, agora vim contar um pouquinho do que achei do livro inteiro. Antes de tudo. Eu amei.
Autor: Dan Gemeinhart
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 224
Classificação pessoal: ★★★★★-(ótimo)
Leia...em um momento de aventura
Amei:  Os personagens
Mark tem câncer, o que para ele já o torna diferente de muitas crianças. Um dia resolve pegar apenas os itens essenciais e colocar em sua mochila. Assim, sem contar para ninguém Mark foge para maior aventura de sua vida: Escalar o Monte Rainer.
Acompanhado do seu cachorro Beau, Mark passa por muitos momentos difíceis e agradáveis, alguns que fazem ele refletir sofre a sua família e sua vida.

"Funguei e sorri para Beau, como ele merecia. Ele sorriu de volta, com aquele sorriso mostrando os dentes e a língua para fora. Os olhos dele brilhavam com todas as coisas boas do mundo. Levantei minha máquina e enquadrei os olhos de Beau. Tirei a foto. O rabo dele abanou ainda mais forte." (Página 109)

Com capítulos alternados entre a narração em primeira pessoa de Mark, e a narração em terceira pessoa da família e melhor amiga dele. O leitor consegue ter os dois pontos de vista, o que deixa o bem ansioso e fazendo várias perguntas à história, que logo são respondidas.
Os personagens foram bem construidos, principalmente Beau, que não faz papel de um simples cachorro, e sim de um companheiro fiel. Você torce para eles até o final, tanto é que dá vontade de chorar no final, mas tudo se resolve.
A mais pura verdade é mais um daqueles livros que a gente fica de olhos vidrados do começo ao fim. Não é um romance e nenhum livro infantil, mas sim um livro que mostra a realidade de um garotinho de apenas 12 anos chamado Mark, que tenta lidar com sua doença fazendo a maior aventura da sua vida. Com muito drama, ação e suspense, o autor conseguiu dirigir o livro de uma forma que não nos deixou confuso.
Agora se você quer saber se Mark chegou na montanha ou se ele decidiu voltar para sua família vocês terão que ler, haha

É isso gente, boa leitura!

 








12 Comentários

  1. Estou doida para ler esse livro!
    :D
    Parece ser muito lindo e emocionante.

    Boutique de Clichês

    ResponderExcluir
  2. adorei a resenha !! muito bom o post !! bjoos lindas !!
    http://mundodasfashion12.blogspot.com.br/#

    ResponderExcluir
  3. Amei o livro, e a resenha foi muito bem feita... me deu vontade de ler!
    Adorei meninas!
    Beijinhos, Nath

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, agradecemos o carinho, tenho certeza que irá gostar
      Bjs

      Excluir
  4. Como eu fiquei curiosa sobre esse livro, Gabbi ♥ Adorei demais a sua resenha, arrasou. Eu ainda não tinha ouvido falar deste.

    Beijos! • meu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É fantástico, você vai gostar.
      Obrigada linda <3

      Excluir
  5. Já tinha lido, Gabbi, algumas resenhas sobre esse livro, e assim como você, só vejo as pessoas falando bem sobre ele. Fiquei muito curiosa para ler só pela sinopse do livro, mas depois de tantas opiniões positivas minha curiosidade aumentos, e preciso logo conhecer a história de mark, e me encantar com sua aventura junto com o Beau. Só espero não chorar muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom, isso não dá para duvidar. Tenho certeza que você irá se amarrar na história de Mark.
      Agradeço o carinho, bjs

      Excluir
  6. Estou um pouco mais da metade do livro...e já chorei muito.Estou com medo do fim.Amei a resenha e as fotos!
    beijinhos
    http://www.leituraseloucuras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fique, é impressionante, haha
      Obrigada por tudo, bjs

      Excluir

Olá gente! Por favor sintam-se a vontade para comentar. O gemices está de portas abertas para críticas construtivas.Caso haja algum comentário fora dos valores morais, iremos excluir de imediato. Deixem o link do blog de vocês que iremos retribuir todos que seguem aqui!
Beijocas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...