Oi gente! Bom já passou meu aniversário, mas isso não impede que eu continue minhas listinhas de desejo. Como gosto muito de livros Chick lit, vou fazer minha wishlist com esse tema. Para quem não conhece esse gênero literário, coloquei o significado aqui para vocês

É um gênero literário voltado para o sexo feminino. Um romance leve, onde mostra a mulher moderna: independente, heroína. 

Bom, já li livros do gênero, por exemplo: O Diabo Veste Prada, da Lauren Weisberger. Todo mundo deve conhecer o filme, que foi inspirado no livro. Eu já li e assisti, e neste Andrea, trabalha na Runway, onde é sujeita a tarefas muito pesadas, que cheguei a ter pena dela, mas mesmo assim ela enfrenta aquele trabalho infeliz. Eu gostei muito desse Chick lit, e leria novamente. Em breve a Gabi ou eu resenharemos ele aqui no blog, e falaremos mais sobre ele. Mas agora conheçam os livros que estou desejando muito ter:
Menina de vinte. Shophie Kinsella
O espírito da tia-avó de Lara Lington, que foi uma jovem dançarina de Charleston com ideias avançadas sobre moda e amor, aparece misteriosamente com um último pedido: Lara precisa localizar um colar que foi dela por mais de 75 anos. Só assim Sadie poderá descansar em paz. Além de encontrar a joia, Lara tem que lidar com 'probleminhas' do dia a dia: a sócia fugiu para Goa, sua empresa está afundando e ela acabou de ser abandonada pelo homem 'perfeito'. Nesta divertida história, Lara e Sadie são duas meninas de vinte bem diferentes que vão aprender a importância dos laços familiares e da amizade.

Azar o seu!. Carol Sabar
Parada num engarrafamento no Rio de Janeiro, Bia está pensando em sua vida azarada. O motorista do carro ao lado, tenta se comunicar com ela, mas Bia não o reconhece. Então, ele sai do carro, mas não tem tempo de se explicar, pois começa um violento tiroteio e eles se jogam lado a lado no asfalto. Certa de que está prestes a morrer, Bia entra em desespero e se prepara para dizer suas últimas palavras, na esperança de que o suposto desconhecido possa levar um recado a Guga, seu amor da adolescência, sem perceber que é ele próprio que está ali, ouvindo a inesperada declaração de amor! Os dois escapam juntos do tiroteio e, a partir daí, começam a se envolver, dia após dia. Guga, sem coragem de assumir sua verdadeira identidade, e Bia, feliz consigo mesma por finalmente estar se apaixonando por alguém que não é Guga. Nunca uma maré de azar foi tão engraçada!

Bridget Jones: No limite da Razão. Helen Fielding
Viva! Os anos de secura terminaram.
Hoje faz um mês e cinco dias que ando tendo um relacionamento funcional com um homem adulto, o que prova que não sou uma pária do amor, como temia antes. Sinto-me maravilhosa.'
Depois de muito sofrer, Bridget Jones finalmente arranjou um namorado. Mas sua vida, ao contrário do que suas fãs poderiam imaginar, não se resolve. Apenas surgem novos problemas. Como a falsa amiga, que vive dando em cima do consorte de nossa heroína. Apesar de tudo, Bridget consegue manter o bom humor em Bridget Jones: no limite da razão, livro que, como O diário de Bridget Jones, também chegou ao topo das principais listas de mais vendidos em

Esta é uma história de amor. Jessica Thompson
Um rapaz conhece uma menina e a menina se apaixona pelo rapaz – até aí, nenhuma novidade. Mas, com Sienna e Nick, as coisas não acontecem do jeito que costumam acontecer nas histórias de amor. Tudo bem que ela o achou super parecido com o Jake Gyllenhaal, seu ator preferido. E ele teve o maior frio na barriga quando viu aqueles lindos olhos azuis-escuros no metrô. Nada disso importa quando a gente está fechado para balanço. Ela é frágil... Tem tantos segredos. E ele não está a fim de nada sério. Engraçada e ao mesmo tempo triste, esta é a história de duas pessoas destinadas a não ficarem juntas... mesmo sendo a coisa que elas mais querem no mundo.

Fiquei com o seu número. Sophie Kinsella
A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz... Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone perdido no hotel em que está hospedada. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de ter alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa da sua vida ainda está por vir.

Lonely Hearts Club. Elizabeth Eulberg
Penny Lane Bloom cansou de tentar, cansou de ser magoada e decidiu: homens são o inimigo. Exceto os únicos quatro caras que nunca decepcionaram uma garota — John, Paul, George e Ringo. E foi justamente nos Beatles que ela encontrou uma resposta à altura de sua indignação: Penny é fundadora e única afiliada do lonely hearts club — o lugar certo para a mulher que não precisa de namorados idiotas para ser feliz. Lá, ela sempre estará em primeiro lugar, e eles não são nem um pouco bem-vindos. O clube, é claro, vira o centro das atenções na escola McKinley. Penny, ao que tudo indica, não é a única aluna farta de ver as amigas mudarem completamente (quase sempre, para pior) só para agradar aos namorados, e de constatar que eles, na verdade, não estão nem aí para elas. Agora, todas querem fazer parte do lonely hearts club, e Penny é idolatrada por dezenas de meninas que não querem enxergar um namorado nem a quilômetros de distância. Jamais. Seja quem for. Mas será realmente que nenhum carinha vale a pena?



E aí, gente, vocês curtem Chick Lits? Já leram algum? <3





10 Comentários

  1. Ainda não li nenhum, e como você quero a maioria dos livros da sua wishlist !!
    Beijos !!
    http://focadasnoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, são tantos livros na minha wishlist!
      Bjs Thay

      Excluir
  2. Não costumo ler esse tipo de le livro, já vi o filme o Diabo veste prada e gostei bastante, acho que ele vai entrar na minha lista de livros.
    Já desses o que mais achei legal foi o Azar o seu.

    Boutique de Clichês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já assisti mil vezes o Diabo Veste Prada, amo muito e o livro é muito bom, embora muitos não tenham gostado.
      Bjs Lud

      Excluir
  3. Eu sempre confundia o significado de Chick Lit, agora já sei hahah :))
    Nunca li nada desse gênero mas tenho muita curiosidade ^^
    Beijão!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São tantos gêneros literários que nem imaginamos.
      Bjs Betânia <3

      Excluir
  4. Acho que esse gênero, definitivamente, não é para mim. Não me interessei por nenhuma das obras.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que pena, mas cada um é cada um, talvez você goste de algo mais especifico.
      Bjs

      Excluir
  5. Super curto chick-lits, Debbi, é um dos meus gêneros favoritos. São livros leves, divertidos, super recomendo para quem nunca leu. Desses livros que você citou já li Azar o seu (muuuuuuiiiiiitooooooo bom!! Dei altas risadas, super vale a pena ser lido) e Fiquei com seu número (muito bom também).

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto muito disso!!!
    E olha que coisa, eu falei de um assunto muito parecido com este hoje no blog. Tomei um susto com essa transmissão de pensamento!!!

    Depois dá uma olhada, acho que você vai gostar. É sobre os subgêneros do chick-lit e tal... Enfim, eu mediei um evento sobre isso e trouxe um pouco pro blog também ;)

    Adorei o post e as dicas de livros, são ótimos!!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá gente! Por favor sintam-se a vontade para comentar. O gemices está de portas abertas para críticas construtivas.Caso haja algum comentário fora dos valores morais, iremos excluir de imediato. Deixem o link do blog de vocês que iremos retribuir todos que seguem aqui!
Beijocas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...