Olá gente! Hoje vim resenhar um livro de um autor nacional, que confesso ter amado a escrita. Não vejo a hora de ler os outros livros dessa série e sei que muitos vão gostar. Vamos a resenha?
Autor: Renan Carvalho
Editora: Novo Conceito (livro cedido pela própria editora)
Número de páginas:440
Classificação pessoal: ★★★★-(ótimo)
Leia...em qualquer momento
Amei:O universo distópico

Nesse livro conhecemos Leran Yandel, um garoto que está se formando no colégio e que mora em uma cidade desconhecida, pelo simples motivo de ser proibido a entrada de pessoas e a saída da mesma. Há 15 anos isso foi determinado, o que revoltou muitas pessoas. A cidade chamada de Acigam, vive um governo totalmente rígido que tenta lutar para evitar que magos, os que fazem uso da ciência, fiquem na cidade.
Acontece que muitos que praticam a magia (magos), tenta se esconder praticando ela em lugares escondidos. Dessa forma o centro da cidade é onde há vários comércios dirigidos por magos.
Leran perdeu seu pai há alguns anos, e desde então vive com sua mãe e sua irmã Luana. A relação entre a sua mãe e seu avô Bretor não é muito agradável, visto que ele pratica magia. Mesmo assim, sempre que pode tenta ensinar alguma coisa ao neto em sua loja.
O Encantador de flechas começa apresentar ação a partir do momento que Leran descobre revelações curiosas sobre a cidade e decide que está na hora de participar da guerra civil que está por vir.
Novas amizades surgem, paixões e traições. Leran se torna mais confiante, forte e inteligente ao longo dos estudos da ciência que ele começa a praticar, descobrindo assim a sua afinidade por flechas e cobre. 
Logo, Leran faz de tudo para tentar desvendar os motivos da magia ser proibida, mas para isso ele precisa encarar os Silenciadores, que são os aliados do governo mandados para matar qualquer um que praticasse magia. Porém, ele pode se tornar mais forte ainda.
"Essa é a flecha que fará a diferença ao enfrentar o governo. Também vai definir o meu estilo de combate. O segredo está em unir minhas duas maiores habilidades em um só arma." (Página 194)
Os fatos se desenrolam com facilidade e a leitura é prazerosa. Houve momentos de raiva, pois houve quebra de expectativa, o que eu gostei na verdade haha, pois não segue a mesmice de sempre. Os personagens são bem construidos, e cada um se encaixa perfeitamente com sua personalidade. Renan mostrou o poder pelas palavras, conseguindo criar uma narrativa excepcional. A leitura é bem fluida, e o universo distópico bem abordado. Após a leitura a sensação é de ansiedade, visto que o final deixou aquela curiosidade para a continuação. Leiam gente, super recomendo!


9 Comentários

  1. Lógico que eu fiquei com vontade de ler,né? ^^

    http://detantoqueli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estou querendo muito ler esse livro!
    Já vi várias resenhas :D

    Boutique de Clichês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom, parece que terá a continuação =)
      Bjs

      Excluir
  3. Acabei de ver o layout novo! ficou lindo.
    Vocês ficam fazendo essas resenhas e deixando sempre a gente com mais vontade e menos dinheiro né? hahaah
    beijos
    Follow Cíntia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cí, hahaha <3
      Então, os livros e essas capas maravilhosas ficam me seduzindo, aí não sei o que fazer...hahaha
      Obrigada por visitar.
      Beijooos

      Excluir
  4. Eu não sou muito fã de universos distópicos, mas essa história conseguiu me chamar a atenção por ter semelhanças com o mundo do RPG.
    Super me interessei para conhecer mais.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É super legal o livro, ele não é tipo um divergente, mas é interessante a maneira como a história é abordada.
      Beijos

      Excluir
  5. Hello!!
    Sei que o post nao faz parte do Top de Maio, mas fiquei com vontade de comentar. =)
    Sou totalmente a favor de divulgar mais os nossos autores nacionais! Tem mta gente boa que só precisa de uma oportunidade.
    Não sou fã de livros que tenham ilustrações, a não ser que seja extremamente essencial tipo um mapa, é que acho que estraga a imagem que ja criei para os personagens e todo o resto.
    Gostei da resenha e pela estória ter quebrado as expectativas já é uma coisa mto positiva, adoro qdo o livro nos surpreendem.
    Bjus.

    ResponderExcluir

Olá gente! Por favor sintam-se a vontade para comentar. O gemices está de portas abertas para críticas construtivas.Caso haja algum comentário fora dos valores morais, iremos excluir de imediato. Deixem o link do blog de vocês que iremos retribuir todos que seguem aqui!
Beijocas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...