Olá gente!!!! Hoje venho resenhar um livro do Nicholas Sparks /O\. Sério, eu nunca tinha lido nada dele, e finalmente acabou a minha ansiedade para descobrir o porque de tantas pessoas elogiarem e outras criticarem. Bora ver o que achei?
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro (livro cedido pela editora)
Número de páginas:287
Classificação pessoal: ★★★★-(bom)
Leia... se você ama romances dramáticos
Amei: Os personagens

Jeremy Marsh é um jornalista, que escreve em uma coluna no jornal de Nova York e tenta desvendar histórias sobrenaturais que andam acontecendo, para isso ele acaba descobrindo novas cidades, já que visita muitas a procura desses "eventos". Divorciado e com uma família com muitos sobrinhos, Jeremy se sente triste, já que nunca poderá ter filhos. 
Quando  Doris escreve uma carta para Marsh, falando sobre possíveis luzes no cemitério que segundo as pessoas da cidade são "espíritos do passado", ele embarca para Boone Creek em Carolina do norte, cidade fictícia, e vá em busca de mais informações para sustentar sua história que pode alavancar sua carreira como jornalista.
Jeremy, não esperava que uma cidade, pequena e pacata, fosse trazer mais que uma simples história sobrenatural. Isso ele descobre quando conhece a encantadora Lexie Darnell, bibliotecária e neta de Doris. 
"Jeremy levantou os olhos ao ouvir a voz dela e, por um momento, pareceu paralisado. Então, subitamente, sorriu ao reconhecê-la. Pareceu amigável o bastante- suas covinhas eram uma graça-, mas o sorriso era um pouco ensaiado e não bastava para contrabalancear a confiança em seus olhos" (Página 60)
Lexie deve ajudar Jeremy a  encontrar livros, diários e mapas do passado que ajudem ele na sua pesquisa. Para isso, eles tem que passar os dias debaixo do mesmo teto. O que é muito azar de Lexie, que não suporta a ideia do "Bonitão" de Nova York visitar Boone Creek e falar mal da cidade. O que é pura mentira, já que ele contará somente a verdade, mas o que a chateia mais é a questão de eles formarem uma amizade um pouco complicada, que faz com que o termo amigo tenha outro destino. Marsh também não deseja gostar de ninguém no momento, pois ainda não superou o divórcio. Mas será difícil para o nosso forasteiro,visto que ela seja charmosa e madura demais, fazendo o coração dele bater mais forte. Lexie ama a cidade dela e manter um relacionamento no momento não é um dos objetivos dela.
Assim, os seus dias na cidade é marcado em realizar pesquisas e fazer pequenos passeios ao lado de Lexie, sem comprometer a amizade. 
"Ah, ela era incrível, não era? Confiante, bonita e charmosa ao mesmo tempo, e tudo isso depois que ele a chamou para sair" (Página 62)
Só que sabemos que o sensual Jeremy gosta muito de Lexie, e ela também gosta dele, mas eles são difíceis demais e conseguem se distrair facilmente.
Me irritei muitas vezes com o estilo durão de Lexie, não achei clichê, o que considero uma coisa boa em um livro, principalmente do Nicholas Sparks. Mas, para mim Lexie me incomodou muito. Quando eles enfim declaravam, eles se desencontravam e tomavam outro rumo. A questão de morarem em cidades totalmente diferentes influenciou muito essa questão de "não podemos ficar juntos". Para mim, ele deveria ter ficado mais tempo na cidade, assim daria para eles passarem mais tempo juntos. Não achei que foi um tempo considerável para os dois se conhecerem totalmente, mas no fim acabei gostando do que rolou no desfecho dessa história.
Jeremy consegue terminar a pesquisa do cemitério, mas isso não tem nenhuma relação com "O milagre", o que deixa todo leitor curioso,e vemos isso só na última página, mas Nicholas consegue colocar os momentos certos, no tempo certo e qualquer leitor ficará se perguntando porque não tinha imaginado aquilo.
O mais interessante, é que o livro tem personagens excepcionais que completam o livro de uma forma muito gostosa. Nicholas criou ótimos personagens com características próprias. Me emocionei e ri com muitos deles. Inclusive, merece destaque o prefeito Cherkin, que fez um papel muito bom em querer ajudar a cidade, que é algo que ele ama muito. Rachel, xerife Rodney (que tem uma queda por Lexie), tomaram destinos diferentes que eu pensei que tomariam. Imaginei algo totalmente diferente. 
O livro foi narrado em terceira pessoa, e apesar de haver alguns pontos da história que eu não gostei e já citei na resenha, eu recomendo o livro para todos. Até porque o livro não foi enrolado, pelo contrário para mim foi bem fluída e consegui ter uma leitura bem rápida.
É isso gente!


6 Comentários

  1. Eu ainda não li nada do Sparks, pra ser sincera estou lendo um agora e não tô muito empolgada...
    Mas gostei que você colocou bem os altos e baixos da história.
    Não sei se leria, vai depender do que achar dessa minha primeira leitura.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, já ouvi muitos falarem isso, inclusive tive muito receio ao ler a obra. Porém, a considero excelente, só não sei se todos os livros dele são assim, até fiquei impressionada, porque realmente gostei da escrita dele.
      Beijoos

      Excluir
  2. sou apaixonada por Nicholas Sparks, já li varios de seus romances mais nao esse e pelo que eu li na resenha é um livro maravilhoso e lindo, com uma historia incrivel tipica do autor.amei os quotes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Emanoelle, espero ler outros livros dele <3
      Beijoos

      Excluir
  3. Hello!!!
    Que bom que agora vc leu um livro do Nicholas Sparks! Eu sou apaixonada pelo trabalho dele, se é romance é comigo mesmo!
    Muito gente critica falando que as estórias são sempre as mesmas, meio parecidas, mas eu nao ligo, acho que a leitura vai fácil qdo é dele.
    Esse livro ainda nao li, mas já estou super afim de ler no mês que vem.
    Adorei a sua resenha, principalmente pela sinceridade e gosto qdo o blogueiro fala os pontos ruins e bons do livro.
    Bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Suzzy, de coração mesmo!
      Espero ler outros livros dele e também espero gostar. Amo romances e são mais gostosos ainda nesse inverno.
      Agradeço o carinho
      Bjs

      Excluir

Olá gente! Por favor sintam-se a vontade para comentar. O gemices está de portas abertas para críticas construtivas.Caso haja algum comentário fora dos valores morais, iremos excluir de imediato. Deixem o link do blog de vocês que iremos retribuir todos que seguem aqui!
Beijocas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...