Oi pessoas! Hoje resolvi fazer uma resenha de um gênero diferente do que estamos acostumadas a postar por aqui, pois o livro de hoje é de auto ajuda. Porém, o livro é contado em primeira pessoa onde a própria autora narra sua experiência de vida.

Autor: Nancy Levin
Editora: Gente (livro cedido pela editora)
Número de páginas: 184
Classificação pessoal: ★★★★★(bom)
Leia...Quando você sentir que precisa assumir o controle da sua vida
Amei: As frases filosóficas ao longo do livro.

Eu senti como se estivesse passando por um terremoto, mas, em vez do chão, era a vida que eu havia construído que estava desmoronando sob meus pés
(pág 8)

Primeiramente, Nancy, começa contando que passou por um divórcio complicado, e como foi difícil ter que desistir do seu casamento, e assumir quem ela realmente é.

O livro é bem interessante e geral, pois não serva apenas para mulheres, ou para quem quer se divorciar, serve para aquelas pessoas que tem medo de mostrar seu verdadeiro eu. Aquelas pessoas que passam a vida inteira se mostrando ser alguém que não é, apenas para agradar as pessoas, ou por ego ou por medo.

Nancy mostra seu próprio salto e conta como dar o seu, compartilha seus segredos, mostra que quando somos aquilo que somos, a alegria vem e a autoestima sobe.

Outro ponto positivo, foi que Nancy compartilha histórias de suas clientes, mostrando as experiências e realizações de suas vidas. Histórias de pessoas que conseguiram se desapegar do emprego, de distúrbios alimentares, assumir sua sexualidade, e também que conseguiram largar ou salvar seu casamento. Histórias verídicas que mostram que o passo a passo que Nancy ensina no livro, dá certo!


A cada passo aprendido, no final do capítulo, há exercícios para serem feitos e testados, o que é bom, pois põe em prática tudo aquilo que você aprendeu.

Vale a pena ler você que quer deixar de lado seu medo, e encontrar a felicidade que nem sabia que existia, e ainda ver o como pode ter pessoas compreensivas do seu lado que pelo medo de ser julgado, acabará se surpreendendo com o resultado quando se confia em alguém.

 


8 Comentários

  1. Debbi, achei muito legal a lição que a autora quer passar.
    Temos que ter menos medo de nos jogarmos e enfrentar as coisas independente de como sejam.
    Acho que a ideia dos exercícios no final dos capítulos deve ser muito interessante também.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que gostou, e os exercícios são realmente bons.
      Bjs chará

      Excluir
  2. Hello!!
    Quando eu vi o lançamento do livro, achei que era era um chick-lit! Nunca ia imaginar que era um auto ajuda!
    Achei a capa linda e toda animada. Mas confesso que nao gosto de livros de auto ajuda e esses que sao interativos eu nao consigo mesmo. Uma pena...
    Mas nao digo que nao vou ler, se eu tiver a oportunidade, eu tento ler com certeza!
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Se eu fosse julgar pela capa eu acho que teria a mesma visão que você. Também não curto livros auto ajuda, porém a oportunidade veio e eu aceitei, haha.
      Beijos Suzzy!

      Excluir
  3. gostei da resenha embora livros de autoajuda nunca tenha me interessado, mais espero que quem leia goste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz que gostou. Sempre tem aqueles gêneros que não gostamos, embora auto ajuda também seja um dos meus, eu li mesmo assim.
      Beijão

      Excluir
  4. Olá!

    Super legal esse livro! mesmo eu não sendo fã de auto ajuda, eu leria por ser narrado em primeira pessoa. Gostei da mensagem que a autora transmitiu!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não curto muito, e da mesma forma que você gostei da mensagem que a autora transmitiu.
      Beijos

      Excluir

Olá gente! Por favor sintam-se a vontade para comentar. O gemices está de portas abertas para críticas construtivas.Caso haja algum comentário fora dos valores morais, iremos excluir de imediato. Deixem o link do blog de vocês que iremos retribuir todos que seguem aqui!
Beijocas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...