Olá gente, recentemente li o livro Primeiro e único da Emily Giffin, foi o primeiro livro que li dela, e eu posso dizer que gostei, não foi um livro que eu diria que eu amei, mas superou minhas expectativas. 

Autor: Emily Giffin
Editora: Novo Conceito (livro cedido pela editora)
Número de páginas: 448
Classificação pessoal: ★★★★★-(bom)
Leia...Se você não tiver nenhum livro para ler
Amei: -

Bom, antes de eu pegar o livro para ler...olhei a capa, o que não me atraiu tanto, mas mesmo assim li. Também não tinha lido nenhuma resenha, apenas a contra capa, que é bem superficial. 

Uma coisa que eu achei bem entediante durante a leitura, foi o fato de toda hora falar sobre futebol americano, eu sei que é um dos focos do livro, mas achei um pouco exagerado. Enquanto eu estava lendo, me deparei com certos nomes, jogadas, etc que havia a tradução, porém esses "nomes" vão sendo repetidos durante o livro, e eu já esqueço de todos aqueles conceitos, então acabei ficando um pouco perdida.

Mas tiveram aspectos positivos também, eu pensei que seria uma leitura bem chata, mas foi uma narrativa bem agradável. Emily escreve muito bem, e os personagens que ela criou foram muito bem construídos. 
Mas vamos lá com a história, Shea mora em uma cidade universitária, sua melhor amiga Lucy acaba de perder a mãe. O treinado Clive Carr, pai de Lucy, mostra ser uma figura bem de família, então eu comecei a achar estranho o laço que Shea e o senhor Carr estavam criando. 
"Só agora, com a morte da Sra. Carr servindo como alerta, percebi o quanto me tornei uma pessoa presa e o quanto a minha vida se tornara uma rotina. Algo tinha de ser feito. Eu precisava encontrar uma maneira de mudar as coisas. De seguir em frente".
(Página 40)

Shea, está com 33 anos, não tem um namoro suficiente bom para um futuro que ela deseja, não tem o emprego dos seus sonhos, e depois que sua melhor amiga agora tenta superar a morte da mãe, ela vê a vida com outros olhos. 

Shea não cresceu com um pai presente, e foi criada pela mãe. Assim como Lucy, ela também foi criada praticamente como uma filha para o Sr.Carr, então por isso que achei bastante estranho ela ver ele com outros olhos, tanto é que enquanto estava lendo e ela começou a falar sobre sua fisionomia, e que ele era um herói, eu já comecei a desconfiar.

É claro que o livro não fala só sobre futebol americano, tem tudo uma história..ela começa a namorar um cara lindo, consegue um trabalho bom...mas é claro que vai acontecer muitas outras coisas que aí vocês vão ter que descobrir.

O final não é previsível, pensei que ia dar em uma coisa, aí depois mudei, aí pronto o surpreendente aconteceu. 

Mesmo o romance de Shea e o treinador parecer estranho, Emily conseguiu fazer com que tudo parecesse bem natural.

Quando a diagramação, está ótima. As paginas são amarelas, e o tamanho das letras também está muito bom, a capa foi bem condizente, mas não é uma capa que me atraiu muito.


7 Comentários

  1. já ouvi falar autora mas nao li nada dela ainda, bem o livro nao me interessou, acho que nao é o meu tipo de livro, já li algumas resenhas desse livro e a opiniao nao sao tao diferentes da minha.

    ResponderExcluir
  2. já ouvi falar autora mas nao li nada dela ainda, bem o livro nao me interessou, acho que nao é o meu tipo de livro, já li algumas resenhas desse livro e a opiniao nao sao tao diferentes da minha.

    ResponderExcluir
  3. Também não achei a capa muito atraente e a história também não me interessou muito, mas adorei sua resenha!
    beijinhos :*

    http://unhas-charmosas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Achei a premissa bem legal, ainda mais porque fala de um esporte, mas só de lembrar que eu li Laços Inseparáveis e não gostei, passo longe dos livros da Emily!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ainda voltei a ler faz pouco tempo e não conhecia essa autora, Emily Giffin.
    Quando vi a capa do livro, achei que era só uma estória que tinha relação com esporte e eu não entendo nadinha, nem Copa eu assisto para vc ter ideia de como eu fico por fora.
    A sinopse não foi uma que me chamasse a atenção e eu realmente não senti vontade de conhecer o livro.
    Agora lendo a sua resenha e oq vc achou do livro, te falo que a vontade não aumentou não, mas eu falo isso por causa do tipo da estória ta?! A estória focar tanto no esporte me deixa desanimada, gosto mesmo é de saber sobre os personagens e suas ações. Bom, acho que o livro vai ficar na reserva, hahaha.

    ResponderExcluir
  6. Olá
    foi poucas as resenhas que vi desse livro, acho que duas, e achei o livro bem legal desde o seu lançamento mês passado ou trazado, não lembro, rsrs espero poder compra-lo em breve, adorie o tema abordado e sua resenha provou que eu vou gostar
    Bjks

    ResponderExcluir
  7. Pela capa, eu acho que não leria, rsrs
    Mas pela resenha já mudou.

    Boutique de Clichês

    ResponderExcluir

Olá gente! Por favor sintam-se a vontade para comentar. O gemices está de portas abertas para críticas construtivas.Caso haja algum comentário fora dos valores morais, iremos excluir de imediato. Deixem o link do blog de vocês que iremos retribuir todos que seguem aqui!
Beijocas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...