Olá gente! Hoje tem resenha nova, e dessa vez é do livro que acabei de finalizar. Com certeza é uma leitura obrigatória para os fãs de melancolia e drama, e também para quem ama romance. Acho que eu gostei mais dele por lembrar muito um dos filmes que eu amo, mas não irei me pronunciar a respeito, se não irei dar spoiler. Enfim, bora para a resenha?
Autor: Dani Atkins
Editora: Arqueiro (livro cedido pela editora)
Número de páginas: 256
Classificação pessoal: ★★★★-(ótimo)
Leia...em bons momentos
Amei: Toda a melancolia, e a escolha de palavras

Rachel, está prestes a ir para a universidade, assim como os seus amigos. Para selar o fim do ensino médio, ela, seu namorado Matt, seu melhor amigo Jeremy, e seus outros amigos, decidem se reunir em um restaurante e celebrar esse momento. Bom, eles não imaginam o que está por vir.
De repente, como já citado na sinopse, um carro desgovernado que tenta fugir da policia, mira em direção a janela onde eles estão. Assim, tudo ocorre em câmera lenta. É tudo que Rachel se recorda, o amigo tentando salvá-la.
Cinco anos se passam, e lá está Rachel em Londres, solteira e devastada com o acidente que fez com que a sua vida tomasse novos rumos. Quando sua melhor amiga Sarah a convida para ir a sua despedida de solteira, não querendo decepcioná-la Rachel aceita o convite.
Voltando para a sua cidade natal, e tendo que relembrar tudo que ela tinha e perdeu, Rachel tenta ter forças para reencontrar os amigos.
O mais difícil, é que os seus amigos e seu ex também tomaram novos rumos, mas nada que a afete. Rachel sofre dores de cabeças constantemente mas não alerta nenhum dos amigos para não preocupá-los, principalmente seu pai que sofre com o câncer e se sente afetado desde o acidente de Rachel, já que suas magoas reflete em seu pai.
Quando ela decide visitar o cemitério e se confortar na lápide de seu melhor amigo, se culpando pela sua morte, ela acaba desmaiando. Porém, quando acorda tudo está diferente, parece que ela acordou em um outro mundo, um totalmente paralelo. Nada mais é o mesmo, seu pai nunca teve câncer, agora ela está noiva e tem o emprego que sempre sonhou, e seu amigo...está vivo. Não conseguindo entender, ela parte em um jornada em busca de respostas, fazendo ela repensar como está sua vida, e se ela sempre desejou ser daquela maneira.
É bem interessante o fato dela comparar as "duas vidas" que agora ela supõe ter, já que uma é a oposta da outra, tendo que tomar escolhas decisivas.
Uma história bem delicada, que exige um esforço na hora de contá-la, qualquer desvio seria spoiler, mas pelo que escrevi já dá para ter a percepção do que se trata.
Simplesmente me senti atraída pelo livro, apesar de pequeno a história foi bem colocada e acho que o final foi ótimo e emocionante, também inesperado. A escrita de Dani é leve, gostosa e faz com que o leitor se sinta em um outro mundo,o mundo de Rachel na qual também tenta consolá-la e abraçá-la fazendo com que o desespero, as mágoas e a tristeza desapareça.
Sério, é um livro bem gostoso de ser lido, há ótimas passagens que faz com que a gente reflita e pense um pouco mais. Um livro que precisa ser lido por todos


6 Comentários

  1. Eu achei muito interessante e quero ler (principalmente porque quero saber um pouco mais sobre esse acidente).
    Beijas,

    http://mundoperdidodacarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. gostei do livro, até agora só tinha visto a sinopse, nao tinha lido ainda a opiniao de quem leu, adorei e fiquei curiosa pra ler.

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Eu li e é muito lindo!!!! A escrita da Dani flui de maneira maravilhosa, a história prende o leitor, eu mesma fiquei grudada, teria lido em tempo recorde, se não fosse a faculdade rs obra mais que recomendada!!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ahhh.. Quero mto, mas mto mesmo o livro! Capa fofa, uma das mais lindas q ja vi.
    A estória ja mega me interessou, quero saber de tudo e como q ela "volta" no tempo. Ja li q ela é meio chatinha e fica reclamando demais ao invés de aproveitar a vida, mas ainda quero mto ler.
    A resenha está ótima e me deixou ainda mais animada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá
    sinceramente esse foi um dos mais tops do ano ate aqui, achei muito fluente a escrita da autora, sem falar que eu comprei só pela capa e me surpreendi desse tanto kkk,
    Bjks

    ResponderExcluir
  6. Adoro, melancolia, romance e tudo que é clichê haha
    Certamente já gostei só pela resenha.

    Boutique de Clichês

    ResponderExcluir

Olá gente! Por favor sintam-se a vontade para comentar. O gemices está de portas abertas para críticas construtivas.Caso haja algum comentário fora dos valores morais, iremos excluir de imediato. Deixem o link do blog de vocês que iremos retribuir todos que seguem aqui!
Beijocas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...