Eai galera? Lendo muito? Então, hoje eu recebi um e-mail da nossa querida editora parceira (Novo Conceito), com as primeiras páginas do livro de estreia de Sarah Butler, para nós degustarmos. O que é pura falta de consideração né? Já estou me coçando para saber o resto da história, e hoje vim deixar vocês com vontade. A capa do livro está maravilhosa, e a diagramação como eu percebi também. O título do livro é "10 coisas que eu aprendi com o amor", e claro que se você gosta de amor, irá se apaixonar

É uma história narrada em dois pontos, de dois personagens diferentes que vive na cidade de Londres. Os dois não se conhecem, mas tem muito em comum, que é o: amor.
Com uma narrativa poética, doce, leve, e bem fluída qualquer leitor irá degustar e se apaixonar pela escrita de Sarah Butler.
A história é bem descritiva, então o leitor se sente parte da história, e nossa imaginação fica mais fértil a capa novo parágrafo.
Antes de mostrar o ponto de cada um, o leitor é presentado com listas de "Coisas sobre meu pai", "coisas sobre minha mãe", e outras do tipo, coisas que os personagens se sentem confortáveis em escrever
Alice, é uma jovem que após uma longa viagem sem falar com seu pai, retorna a Londres para visitá-lo, já que ele está muito doente, diagnosticado com câncer no pâncreas. Alice é muita insegura em relação a família, mas ela os ama demais. Dessa forma ela escreve listas que deixa seu dia mais feliz, principalmente quando fala a respeito de sua mãe
Já Daniel, é um senhor que vive nas ruas de Londres, nutrindo esperanças de um dia encontrar sua amada, uma mulher que ele nunca conheceu, mas que a ama. 
uma vez que tenha me apaixonado, acho quase impossível me desapaixonar; aprendi isso sobre mim mesmo. Não é algo que torne a vida mais fácil. (Página 15, Daniel)

Não há muito o que falar a respeito dos personagens já que li apenas vinte páginas mais ou menos, mas percebi que eles tem muita afetividade com as pessoas que os amam. Alice e Daniel, são personagens que o leitor se sente na obrigação de abraçá-los  é indescritível a maneira como Sarah faz com que a gente se sente parte deles. Acho que assim que eu ler o livro na integra irei me acabar em lágrimas, pois é uma história bem comovente.

Assim como as listas que há no livro, a editora nos desafiou a criar a nossa. Espero que vocês gostem e que criem a de vocês também
10 coisas que aprendi com o amor
O primeiro amor a gente nunca esquece
A gente descobre que ama alguém, quando a gente menos espera
O amor está em todo lugar, basta acreditar
O amor cura qualquer ferida
Muda as pessoas
Todos fazem loucuras quando ama de verdade
O amor nunca falha
As conversas nunca são chatas, pois se tornam interessantes
Amor próprio em primeiro lugar
O amor é tudo, um sentimento inabalável

É isso :D 


2 Comentários

  1. Mega super concordo com as 10 coisas que aprendi com o amor!
    Amor próprio em primeiro lugar! Nossa, nao tem frase mais certa. Primeiro a gente se ama e com isso o resto da certo, é incrivel como um pensamento positivo pode mudar a nossa vida!
    Aiii, tb quero ler esse livro, que delicia é poder ja ter lido as primeiras páginas, tb quero! hehehe.
    Concordo demais com a lista que vcs fizeram.
    Se amar é essencial
    O amor supera tempo, distância e todos os problemas
    O amor é o sentimento mais forte que existe
    Amar é cuidar, respeitar, dedicar...

    ResponderExcluir
  2. Olá
    sem duvidas esses dez coisas sobre o amor não é nada alem de verdades, kkk, já o livro não sei se vou curti, não gosto de romance muito romântico kkk, mas vou esperar a estreia e algumas outras resenhas
    Bjks

    ResponderExcluir

Olá gente! Por favor sintam-se a vontade para comentar. O gemices está de portas abertas para críticas construtivas.Caso haja algum comentário fora dos valores morais, iremos excluir de imediato. Deixem o link do blog de vocês que iremos retribuir todos que seguem aqui!
Beijocas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...