Autor: Kristian Hannah
Editora: Arqueiro (livro cedido pela editora)
Número de páginas: 448
Classificação pessoal: ★★★★★-(ótimo)
Leia...Se você tem uma melhor amiga
Amei: Tudo.

Amigas para Sempre, foi minha primeira experiência com a autora Kristian Hannah, todos os livros dela já estavam na minha wishlist, mas nunca tive uma oportunidade de ter um, até que, recebi o Amigas para sempre, realmente foi um livro que mexeu muito comigo, principalmente pelo fato de eu ter uma melhor amiga, e poder imaginar o que Tully e Kate passaram juntas, fico imaginando o que eu ainda irei passar com minha bf. É um livro emocionante, e devo dizer que apesar de ser um livro grande, não precisa se importar com isso, pois conforme você vai lendo você vai querendo saber mais e mais, o que TullyeKate vão vivendo. Chorei e ri das experiências das duas. Se você ainda não sabe Amigas para sempre é o primeiro volume da série Firefly Lane. O segundo volume que é Por toda a eternidade, foi lançada por outra editora. Então gente nem vale apena ler a sinopse do outro se você não quer spoiler. 


A história mostra os dois pontos de vista das amigas: Tully e Kate.


Kate, é aquela que usa óculos, não tem muitos amigos, ama romance e acredita no príncipe encantado e tem uma família que a ama muito.


Ao contrário de Tully que é popular, linda, usa maquiagem, porém mora com sua avó que sua mãe vive desaparecendo por longos períodos e que ainda tem espera que sua mãe sempre volte e tenha orgulho dela.


Ambas tem personalidades diferentes, porém um sonho em comum, poder ter uma amiga para compartilhar tudo.


Quando Tully se torna a nova vizinha de kate, e mesmo ela imaginando que nunca poderia fazer amizade com a nova vizinha por ser quase impossível ser amiga de alguém popular, um triste episódio fazem as meninas do Alameda dos Vaga-lumes se aproximarem e se tornarem melhores amigas.


A amizade das duas era mais importante do que qualquer relacionamento. Namorados vão e vêm, amigas são para sempre.
pág . 119

Desde então as duas vivem grudadas tanto é que são conhecidas como TullyeKate, elas realmente curtem a adolescência que tem, e logo depois que Tully precisa se mudar para a casa da vó, as duas continuam mantendo contato, trocando cartas todas as semanas e contando sobre tudo.

Tully e Kate planejam sua vida inteira juntas (Claro), sendo um deles de se tornarem jornalistas conhecidas, na verdade esse é o sonho de Tully que transformou o de Kate também. O livro mostra mais de 30 anos de amizade, elas iniciam a faculdade, conhecem pessoas novas, trilham caminhos diferentes. Mas é realmente incrível acompanhar tudo desde quando elas estavam no colégio até quando se tornam adultas independentes, e é até emocionante, e tiveram partes que me fizeram chorar muito.

Mais tarde, por uma traição as duas ficam um bom tempo sem falar, e você pensa será que dá para perdoar? E genteee, você vai aprendendo muito com as duas, vão se identificando com elas, tiveram partes que você odeia o que uma delas fazem, outras que você fica Ownt, é realmente uma relação de melhores amigas. E com certeza vou indicar esse livro para a minha, e esse é um quote que me identifiquei muito:

Logo, Tully estava fazendo Kate dar risada. Este era o segredo de grandes amigas. Como irmãs e mães, elas podiam nos deixar furiosas, nos fazer chorar e nos magoar, mas no fim, quando era preciso, elas estavam lá, nos fazendo rir mesmo nos piores momentos.
pág. 260


Vale super apena, com certeza vou querer a continuação... e sério Leiam!


4 Comentários

  1. Olá!

    Gostei bastante da premissa! Apesar de eu não ter uma melhor amiga - tenho bons amigos, mas não uma BFF - acho esse tipo de amizade linda, ainda mais quando ultrapassa as barreiras do tempo e distância.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá
    gostei muito do livro, tem uma leitura gostosa e bem aconchegante diga-se de passagem, kkk, eu comprei simplesmente por essa capa que eu achei muito linda
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Heelllooo!!
    Que livro bacana, nossa gostei do que li aqui.
    Como vc disse, todo mundo tem alguem especial que a gente trata como irmao/irmã, mas que nao veio da mesma mãe. Adorei saber que o livro mostra a vida de delas a relação entre elas.
    Amizade de mais de 30 anos é com certeza uma prova de amor, pq infelizmente as vezes perdemos o contato e nao continuamos a amizade.
    Com certeza vou ler o livro, adorei a dica!

    ResponderExcluir
  4. Amo esses livros sobre amizade, é uma coisa que valorizo muito e recomendo! rsrs
    Amei a capa e pelo jeito vou amar a história como você. Beijos :)

    Vanessa | http://closetdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá gente! Por favor sintam-se a vontade para comentar. O gemices está de portas abertas para críticas construtivas.Caso haja algum comentário fora dos valores morais, iremos excluir de imediato. Deixem o link do blog de vocês que iremos retribuir todos que seguem aqui!
Beijocas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...