Olá gente! Recentemente recebi da editora Arqueiro, o livro Eu estive aqui, e um kit maravilhoso, a editora caprichou! Este livro é da mesma autora de Seu eu Ficar. Sei que muitas pessoas ficaram decepcionadas com este livro, mas pode apostar que Gayle me surpreendeu neste. 


Autor: Gayle Forman
Editora: Arqueiro (livro cedido pela editora)
Número de páginas: 440
Classificação pessoal: ★★★★★-(ótimo)

Uma das coisas que achei bastante interessante foi quando li a nota da autora e descobri que foi baseado em uma história real, que ela adaptou em uma versão das amigas Meg e Cody.

Sinto lhe informar que precisei dar fim à minha própria vida. Estou adiando esta decisão há muito tempo, e ela é minha e de mais ninguém. Sei que isso lhe causará sofrimento, e lamento que seja assim, mas saiba que eu precisava acabar com minha dor. Não tem nada a ver com você, mas tudo a ver comigo. Não é culpa sua.
Meg
O livro começa com o e-mail que Meg enviou para todo mundo, que seria seu suposto bilhete de suicídio. Meg morreu com um veneno, e pensou exatamente em tudo, desde o tipo de veneno que usaria (um bem difícil de encontrar), até alugar um quarto de motel, deixar um bilhete e uma gorjeta para a camareira para ligar para a policia.
Cody, sua melhor amiga, vive se perguntando como ela não percebeu nada, e porque a amiga não conversou com ela.
Os pais de Meg, Sue e Jo, que também são como os pais de Cody, principalmente pelo fato se sua mãe, Tricia, não ser realmente uma família para ela, pedem a Cody, que viaje até Tacoma onde meg estudava, e traga seus pertences mais importantes.
Assim feito, quando Cody chega na cidade onde sua amiga viveu seus durante aquele tempo antes de se matar, ela conhece pessoas que não fazem o tipo de Meg, lugares que a amiga frequentava como boates, ah e não me esquecendo, Ben, um cara na qual Meg estava se relacionando e que guarda para si seus segredos.
Quando Cody volta para sua cidade, os pais de Meg, pede para que ela fique com o notebook da amiga como uma forma de agradecimento. Enquanto começa a “fuçar” nas coisas de Meg, ela não deixa de pensar que algo pode estar errado, e que alguma coisa pode ter feito com que sua amiga se suicidasse. Assim, ela se depara com um arquivo criptografado, ela não consegue abrir, então pede para que um colega, que também conhecia Meg, e entendia dessas coisas, tentasse abrir esse arquivo para ela.
Eles finalmente conseguem abrir, e ela se depara com um grupo de apoio para suicidas. Imagina só? Pessoas influenciando pessoas a se matarem, que horrível. Com isso, uma coisa leva a outra, e muitas coisas vão acontecendo. Assim Cody percebe que realmente não a conhecia aquela garota que ela chamava de melhor amiga.
Não irei contar o resto, porque senão vai acabar a graça. 
Quanto a diagramação está ótima, é dividida em capítulos não tão grandes, com folhas amarelas e narrada em 1° pessoa. Acima está o kit que recebemos da editora, eu ameei!

Quem aí, está ansioso para ler?


4 Comentários

  1. Olá
    eu estou ansioso amore, quando vi esse kit dos parceiros fiquei com muita inveja de vocês, vcs são muito sortudos, espero poder comprar esse livro em breve, adorei a premissa e meu colega elogia de mais a escrita da Gayle
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Quando li a sinopse na época do lançamento do livro, fiquei curiosa quanto a estória e quais os motivos que levaria a pobre moça a se matar. Eu particularmente não gosto de estórias que envolvam suicido, me da uma tristeza sabe?!
    Mas gostei de saber que o livro trata dessa fase da vida que é deixa as meninices de lado e começar a virar adulta, esse período de transição para a idade adulta. Com certeza encontramos dificuldades em lidar com todas as mudanças e responsabilidades.
    Com certeza lerei esse livro, quero muito entender tudo e conhecer melhor a escrita da Gayle. Eu não gostei mto da capa, achei o preto meio pesado pra o livro.

    ResponderExcluir
  3. Adoro as dicas literárias de vocês.
    Gostei do livro, parece bom!
    Beijinhos, Nath Cantini

    ResponderExcluir
  4. Hmmm, mistério! Nunca li mas sempre tive vontade, vou confessar que não resisto a um romance! hahaha
    Adoooro a escrita, e já li a continuação de se eu ficar, adoro como ela escreve!
    Beijão,
    www.noarmariodaboneca.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá gente! Por favor sintam-se a vontade para comentar. O gemices está de portas abertas para críticas construtivas.Caso haja algum comentário fora dos valores morais, iremos excluir de imediato. Deixem o link do blog de vocês que iremos retribuir todos que seguem aqui!
Beijocas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...