Olá gente! Já faz um tempo que li Eu te darei o Sol e só agora que estou postando a resenha aqui no blog (Sorry!). Mas então aqui estou eu para falar dessa leitura, que embora bonita não li tão rápido quanto imaginei.

Autor: Nelson Randy
Editora: Novo Conceito (livro cedido pela editora)
Número de páginas:377
Classificação pessoal: ★★★★★-(bom)
Leia...Em momentos tranquilos
Amei: As metáforas.
- Certo - diz ela. - Árvores, estrelas, oceanos. Tudo bem.
- E o sol, Jude.
- Ah, claro - diz ela, surpreendendo-me completamente. - Eu te darei o sol.
pág 82


Bom para começar o livro conta a história de Jude e Noah, que são gêmeos. O livro é intercalado entre momentos de Jude, no futuro quando está com 16 anos, e Noah com 13 anos, no passado. Assim é bem legal quando você vai lendo e vai relacionando os dois momentos. 

Jude é linda, gosta de surfar, extrovertida e é o centro quando o assunto é menino, já Noah não tem amigos, é tímido, e ama a arte. Ambos disputam uma vaga para uma das melhores escolas de arte.

A relação entre os dois não é a das melhores, Jude não se entende muito com a mãe, ao contrário de Noah que é o orgulho dela. 

Depois de uma tragédia separar os irmãos, tudo muda. Eles mal se falam, ambos tomam rumos diferentes. Quem será que conseguiu a vaga? Os dois? Ou apenas um?

Há... também vale lembrar da rivalidade entre os dois quando Brian, o novo vizinho do bairro entra em cena, e ambos acabam se apaixonando por ele. Sim. Ambos. Noah é gay mas não assume e sua irmã com certeza já sabe disso. E mesmo estando apaixonados por pessoas que realmente não foram feita para eles, por conta do egoísmo e raiva, a briga sempre prevalece.

Jude que conversa com sua vó falecida, e é muito supersticiosa, ela agora com 16 anos tenta se redimir com sua mãe e seu irmão, depois disso muitas coisas vão acontecendo e vão ficando mais interessantes.

Eu a encontro e a encontro e a encontro, mas não consigo realmente encontrá-la.
pág. 257

Comecei a gostar mesmo do livro, quando estava mais no meio...e as vezes me acostumava com a perspectiva de Jude, e quando o capítulo acabava já era hora de começar a ler aos olhos de Noah, não sei de qual eu mais gostei e não gostei, porque cada qual tinha uma parte interessante. 
O livro vai virar filme, e vale a pena muito ler, só não foi tudo aquilo que eu esperava, porém é uma leitura bem leve e gostosa, e eu amei o final foi surpreendente!


4 Comentários

  1. Olá
    estoucom muita vontade de ler esse livro, quando li sua premissa, fiquei muito curioso, depois de ver a sua resenha vejo que o lviro é bem legal, adorie esse kit que a editora mandou para os parceiros...
    bjks

    ResponderExcluir
  2. Hello!
    Qdo vi o lançamento Novo Conceito eu nao tinha me interessado mto pelo livro, achei legal, mas acho que nao tinha entendido muito bem.
    A sinopse me ajudou demais a dar uma esclarecida sobre a história de Jude e Noah e eu até gostei mais e fiquei animada de conhecer tudo.
    Não sabia que ia virar filme, adoro qdo isso acontece, dá vida aos personagens dos livros é mto interessante, pq cada um tem um jeito de imaginar, e ao ver um filme pode ser totalmente diferente do que a gente pensava.
    Vi que o livro nao atendeu todas as expectativas, mas ainda quero tentar ler, acho que posso me surpreender, ja que antes eu nao dava nada pelo livro.
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Muito boa sua resenha! Achei a história bem interessante e a capa do livro está linda! A NC sempre arrasa quando o assunto é capa!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ai gente,gostei da história *-* tem a parte de pintar ainda :3. Adorei !
    Beijas,
    http://mundoperdidodacarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá gente! Por favor sintam-se a vontade para comentar. O gemices está de portas abertas para críticas construtivas.Caso haja algum comentário fora dos valores morais, iremos excluir de imediato. Deixem o link do blog de vocês que iremos retribuir todos que seguem aqui!
Beijocas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...