Volteeei gente! Com resenha nova, e hoje será de uma livro muito lindo cheio de romance: O álbum. Eu não tinha altas expectativas com ele, mas o autor me ganhou totalmente. Vamos ver?
Autor: Timothy Lewis
Editora: Novo Conceito (livro cedido pela editora)
Número de páginas:240
Classificação pessoal: ★★★-(ótimo)
Leia...se você gosta de romances e história
Amei: Os protagonistas 

Adam Colby, ganha a vida vendendo objetos de "patrimônio". Após descobrir um álbum com muitos cartões postais, ele percebe que são mais do que cartões, por trás de tudo isso há uma história de amor vivida por Gabe e Huck (Pearl), um amor que ultrapassa qualquer barreira, e após ler alguns ele percebe que precisa descobrir o que sustentava esse amor e o que ele fez de errado em seu casamento, já que é divorciado. É então que entra Yevette, uma mulher atraente capaz de responder boa parte das dúvidas de Adam. Yevette, era como uma filha para o casal, e ajudar Adam, é um prazer em memória deles.

Em 1926 encontramos Gabe Alexander, um homem humilde, bonito e que trabalha em uma peixaria bem conhecia em Houston, sua vida é normal e pacata. Mas, tudo muda quando ele vê uma linda moça passar por lá. Ela é linda ele julga ser sua prometida.

Pearl Huckabee, ou só Huck como prefere ser chamada, é uma jovem mulher que está noiva de ser amor de infância. Mora em uma pensão e é professora de inglês. Sua vida é completamente submersa na mesmice, e nada é diferente. Seu amor por seu noivo não tem mais aquela chama, mas quando ela visita a peixaria de Cecil, ela conhece Gabe, mas não pode se aproximar já que está comprometida.

É então que por ironia do destino eles acabam se reencontrando, e tudo que parecia impossível passa a ser possível.

No ano de 2006 Adam tenta desvendar os mistérios desse amor que durou tanto tempo e acaba aprendendo muito. Sempre lendo os cartões postais que eram enviados toda sexta feira para Huck de seu marido Gabe, ele percebe que por mais que houvesse brigas e desentendimentos o amor sempre prevalecia.
O autor transmitiu mais que uma história de amor, ele nos mostrou que podemos ser felizes se buscarmos aquilo que queremos, aquilo que nosso amor convoca, aquilo que sabemos que seremos tranquilos se tivermos. Amizade e muita melancolia é o que o autor coloca em sua escrita

Confesso que houveram partes em que eu fiquei cansada de ler, a leitura ficou massante e entediante, mas o autor sempre colocar um "quê" fazendo o leitor degustar da história em busca de respostas.

O livro inteiro é narrado em várias perspectivas. Adam, Yevette, Gabe e Huck, todos mostram seu ponto de vista e o quebra cabeça pode ser facilmente juntado pelo próprio leitor.

Apesar da linguagem dele me cansar as vezes foi uma leitura bastante agradável no fim das contas. Eu amei o que ele transmitiu nesse romance, que inclusive ele se inspirou em seus tios avós para escrever o livro.
A novo conceito mais uma vez acertou na capa, e diagramação. A cada inicio de capítulo, encontramos ilustrado os cartões postais enviados de Gabe com seus poemas lindos e reconfortantes.

É isso gente =)


2 Comentários

  1. Olá
    eu estava vendo resenhas a respeito desse lançamento da NC e achei bem legal a sua diagramação, é muito fofa essas cartas e a capa ficou muito caprichada
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Pela capa nao daria nada pelo livro, mas gostei da ideia de ver um romance atraves de cartões postais, inclusive faz tempo q nao vejo um viu?! Agora tudo é Wahtapp, hehe..
    Bom, voltando ao livro, acho que ver através de outros olhos como um amor sobreviveu ha tanto tempo com certeza é um aprendizado.
    Uma pena que o livro tenha algumas partes mais chatinhas e lentas, mas mesmo assim eu gostaria de conhecer o livro, acho q vou me emocionar.

    ResponderExcluir

Olá gente! Por favor sintam-se a vontade para comentar. O gemices está de portas abertas para críticas construtivas.Caso haja algum comentário fora dos valores morais, iremos excluir de imediato. Deixem o link do blog de vocês que iremos retribuir todos que seguem aqui!
Beijocas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...