Olá gente, A editora melhoramentos há um tempo nos enviou um e-mail falando que iria nos enviar um exemplar de Vango: Entre o céu e a Terra, e na mesma hora aceitamos. O livro chegou rapidinho, com vários marcadores, porém eu demorei um tempo para iniciar a leitura pois a minha "cabeceira" está cheia de pendentes, mas semana passada eu terminei de ler, e hoje vim trazer a resenha para vocês, espero que gostem

Autor: Timothée De Fombelle
Editora: Melhoramentos (livro cedido pela editora)
Número de Páginas: 360
Classificação pessoal: ★★★★(ótimo)
Leia: Se fosse gosta de livros históricos

O livro nos apresenta a história de Vango, um garoto que foi encontrado em um naufrágio junto com sua babá, Mademoseille. Agora aos 18 anos,diagnosticado com paranoia, Vango está prestes a se tornar Padre, mas uma acusação de que ele matou um Padre, faz com que os rumos de Vango mudem completamente.
De inicio, eu achei a leitura entediante, logo que estava totalmente perdida na trama, já que o autor apresenta diversos personagens e histórias diferentes, deixando eu meio deslocada, mas depois eu acabei devorando a história assim que as coisas foram se mostrando interessantes.
Vango não sabe a sua origem e julga que há alguém te perseguindo, nisso ele embarca numa viagem em busca de seu "eu", e vários lugares e personagens veem surgindo explicando um pouquinho da sua existência.
Apesar de haver muitos capítulos e a maioria não mostrar Vango, eu consegui compreender o que o autor quis fazer com o leitor, que ao longo a gente vai conseguindo construir a história de Vango, encaixando peça por peça, em que em um momento estamos no passado, em outro no presente, e dessa forma a gente vai entendendo a história.
O livro trás outros personagens marcantes como Ethel, que apesar de não admitir ela sente algo por Vango, e também tenta procurá-lo, mas assiste tudo de longe.
O livro se passa entre duas grandes guerras que marcaram a história, e consequentemente personagens como Hitler e Stalin são citados.
Também, podemos conhecer mais um pouquinho das leis que eles impunham nessa época, como era seu cotidiano, e a realidade e importância do uso da suástica.
O leitor é totalmente arremessado, em uma história curiosa, cheia de mistério, onde ficamos ansiosos para descobrir de onde Vango veio, quem é ele, assim como os outros personagens questionam isso.
Apesar de não curtir muito livros históricos, esse me surpreendeu, pois se tratou de um romance inusitado com muitas descobertas e aventuras. A leitura fica bem fluída depois que você vai entendendo a história.
Vango, é um personagem e tanto. Também podemos conhecer as cidades que Vango viajou nessa aventura, até o Graf Zeppelin (Dirigível móvel)  é citado, e a ótima diagramação e ilustração da editora permite o leitor conhecer mais um pouquinho dele.
Infelizmente eu não tirei foto, mas o livro apresenta algumas ilustrações nos inícios das partes (É dividido em três partes), e no fim dele tem curiosidades sobre os personagens, locais e coisas que são citadas no livro.
Recomendo esse livro para qualquer um que busca mistério, e goste de história. E a história não termina por aí, o autor decidiu dividir o romance em dois livros, então provavelmente a editora está lançando o segundo em breve.
É isso, participe do top comentarista para concorrer!


3 Comentários

  1. Olá!

    Já tinha lido outra resenha sobre ele, então já tinha uma ideia de como ele é delicado. Sim, ele é delicado, tanto pelas ilustrações como pela escrita, sem falar que ele transmite uma mensagem linda! Parabéns pela resenha bem feita!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!
    nossa, achei muito top a diagramação por dentro, essas letras ficou bem original, espero poder ler esse livro em breve, então estou torcendo para ganhar o top
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Ahhh..quando vi o lançamento do vango eu mega me interessei. Nao vejo muito protagonista jovens que querem ser padre e ainda tem esse suspense todo sobre a acusação, achei tao diferente do que estou acostumada, que a curiosidade so aumentou com a resenha.
    Eu fico perdida em todo livro q começo a ler, hehe..acho q qdo a gente ainda vai entender tudo, conhecer os personagens e tal...mas depois que o trem engata, eu devorooooo o livro, hahah. acho que foi isso que aconteceu com vc =)
    Eu com certeza vou e quero mtoo ler o livro e descobrir todo esse misterio que envolve o Vango.

    ResponderExcluir

Olá gente! Por favor sintam-se a vontade para comentar. O gemices está de portas abertas para críticas construtivas.Caso haja algum comentário fora dos valores morais, iremos excluir de imediato. Deixem o link do blog de vocês que iremos retribuir todos que seguem aqui!
Beijocas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...