Olá gente, faz tanto tempo que não faço resenhas aqui no blog, não é mesmo? Então, como nas férias eu assisti muitos filmes, eu decidi preparar vários posts de críticas dos filmes que andei assistindo.
Nas férias eu fui na casa de uma amiga, ela assinou o Netflix e logo fomos procurar um filme adolescente e romântico que é um gênero que a gente super gosta, e encontramos "Lola" logo de cara. Nunca tínhamos assistido a esse filme, então foi revelação. Eu amei o filme, e com certeza supera qualquer outro filme clichê americano.


Ficha técnica
Nome original: Lol
Diretor: Liza Azuelos
Lançamento: 2012
Duração: 1h37m
Gênero: Comédia, romance, Drama
Elenco: Miley Cyrus, Demi Moore, Ashley Greene, Douglas Booth...
 
Miley Cyrus encarna Lola, a típica adolescente rebelde que está em sua fase de amadurecimento. Atualmente ela namora Chad (George Finn), mas depois dele confessar que "pegou" outra garota, ela decide terminar.
Confesso que eu amo filmes clichês, mesmo achando que eles não são os melhores já criados. Esse com certeza tem todo aquele universo que já conhecemos: Festas, bebidas, a patricinha, a paixão pelo melhor amigo, busca pela atenção e toda aquela coisa.
Quando Lola tenta se recuperar do término, ela se aproxima mais de seu melhor amigo Kyle (Interpretado por nada mais nada menos que Douglas Booth), descobrindo que ele pode ser mais que isso. Claro que ele também tem uma queda por Lola, mas sempre há alguma coisa que os impedem.
O mais interessante, é que todo o romance inserido na trama não é o ápice do filme, e sim a relação mãe e filha.  Demi Moore faz o papel de mãe de Lola, e arrasa na atuação. Lola e sua mãe apesar de todas as discussões são tipo melhores amigas.
Lola está em uma momento querendo ter atenção, e toda a briga gerada por seu ex, faz com que seu desempenho escolar caía. É então que sua mãe tem que decidir se ela irá realizar a viagem a Paris ou não.
No fim das contas, é claro que ela acaba viajando, e nessa viagem Lola e seus amigos conseguem descobrir seu verdadeiro eu. 
No final além de vermos a relação mãe e filha, também vemos a relação pai e filho, onde Kyle tentando convencer seu pai de que sua banda é seu sonho, logo que ele o desaprova (Sim gente, ele tem uma banda)
Eu amei o filme, ele nos trás a tona a realidade familiar de qualquer adolescente. Nos trazendo uma lição para quem está nessa fase de curtição. Até porque é difícil ser adolescente não é mesmo?
Miley Cyrus super combinou com Lola, as duas nasceram uma para outra. Já tinha assistido The Last song e amado sua atuação, e agora só tenho que confirmar haha.
Também vale ressaltar a atuação de Asheley Greene, que fez a...Asheley, e na verdade eu nem citei ela em minha crítica, mas ela é a patricinha que pega todo mundo. No fim ela mostra que também tem seus defeitos o que faz a gente amar ainda mais o filme.
O elenco está impecável, só com atores bons, eu amei cada um, e até acabei conhecendo mais sobre alguns. Kyle é um lindo, e tenho certeza que se você gosta de romance, irá suspirar muito!
Esse filme é puro amorzinho, e o final foi totalmente previsível, mas com suas singularidades perto de outros filmes adolescentes. Eu não sabia mais é uma refilmagem do filme "Rindo a Toa" dirigido pela mesma diretora de Lola. Muitos criticaram o remake, logo que não fez juz, porém eu não posso formular uma opinião já que não assisti ao original. Enfim, eu gostei de Lola, e com certeza irei assistir ao original haha, quem sabe eu não faça uma crítica por aqui?
Trailer:
                       
Trilha sonora:
Somewhere Only we know (Keane)
Heart on Fire (Jonathan Clay)
The Big Bang (Rock Mafia)
Outras (Aqui)

É isso gente, espero que vocês tenham gostado da crítica. É um filme que eu fiquei apaixonada e já estou com vontade de assistir de novo, haha. Comentem aqui se vocês já assistiram.


20 Comentários

  1. Olá
    nossa, eu achava que esse filme era mais novo do que 2012, kkk, mas eu curti muito a suas opiniões sobre ele, ainda não vi (todo) só comecei, parece ser bem legal
    bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, hahaha então o filme tem uma ótima qualidade, haha
      Termina de assistir, acho que você irá gostar
      Bjs

      Excluir
  2. Olá!

    Eu assisti e gostei, mas não é toda essa coca-cola não. Achei bem comum. Só vale a pena assistir pelas atuações da Miley e da Demi!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Então, eu gostei muito do filme, mas acho que foi só porque eu nunca tinha assistido, então foi revelação!
      Aa atuações das duas são excelentes!
      Bjs

      Excluir
  3. Oi,
    Não tenho certeza, mas acho que já assisti o filme - pela resenha me parece familiar, talvez seja porque parece um pouco clichê-. Mas, o filme parece ser legal, mesmo não sendo de um estilo que gosto muito, eu veria - isso se já não tiver visto-. Só não gostei dele ser previsível. Filmes assim não me prendem.
    Bjjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, por mais que seja um pouco previsível, ele teve um final diferentes de tantos outros que já assisti. Vale a pena conferir!
      Bjs

      Excluir
  4. Sou fã da Miley Cyrus desde da época de Hanna Montana e acho essa fase dela mais patricinha a melhor para a carreira dela como atriz. Agora ela ficou toda loucona, mas eu ja acho que combina mais com o lado cantora dela.
    Esse filme eu nao conhecia e sou igual a vc, tb gosto de um filme mais teen e chichêzçao mesmo e que a gente sabe q no final vai dar tudo certo!
    Gostei que o filme fala da relação familiar que nessa epoca fica mais tensa mesmo.
    Esse filme quero ver e gostei mto da dica! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi suzzy!
      Já disse que amo seus comentários? hahaha
      Então, sou da época de Hannah Montana também, e nem me importo muito mais com o estilo dele hoje em dia.
      Amo filme clichês e não tenho vergonha de dizer isso haha! Até porque tudo parece exatamente como a nossa vida
      Bjs

      Excluir
  5. não sou fã da Miley Cyrus, mas uma coisa não tem nada a ver com a outra por isso eu achei bem bacana essa resenha critica do filme, faz tempo que não lia uma aqui no blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Então, espero que você tenha gostado, a Miley como atriz é totalmente diferente, o filme é ótimo tenho certeza que você vai gostar
      Bjs

      Excluir
  6. Gosto bastante dos filmes da época que a Miley Cyrus ainda pertencia a série Hannah Monttana, ou seja, a época que ela ainda era "mocinha". Apesar der ser bastante clichê, gosto de filmes assim, nessa mesma linha. Não assisti ainda, mas já marquei como favorito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado. Espero que assista em breve, pois é um filme que vale o click, por mais que muito digam mal dele, eu recomendo!
      Bjs

      Excluir
  7. Já ouvi falar do filme, mas nunca interessei em assistir! haha
    Eu gosto desses filmes clichés, são bem legais para passar o tempo né?
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você tenha gostado da minha crítica, é um filme bem gostoso para passar o tempo, hahah espero que você goste
      Bjs

      Excluir
  8. Assisti esse filme há um tempo atrás, com minha melhor amiga, nós gostamos bastante também *-*.
    O filme meio que é previsível em vários pontos mesmo, mas o enredo é bom, não é só engraçado, tem partes que te faz refletir, acho que, para quem ainda não viu, compensa dar uma chance.
    A forma como os relacionamentos são abordados nesse filme é interessante.
    Também tenho uma crítica positiva sobre "Lola/Lol" ^^.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei feliz agora hein!
      É impressão minha ou quando a gente assiste filme com as amigas a gente se apaixona por ele? Acho que ambas conhecem trocar ideias e se relacionar com os personagens.
      É um filme maravilhoso!
      Bjs

      Excluir
  9. Oie
    Adoro esses filmes clichês e a Miley é uma ótima atriz.E acho que todo mundo merecia um melhor amigo igual o Douglas Booth kkk.Peguei só metade desse filme mas adorei os personagens e pretendo assisti-lo inteiro qualquer dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa mesmo, é um filme muitooooo fofo, clichê, romântico e cheio de Douglas Booth! <3
      Bjs

      Excluir
  10. Oi!
    Eu assisti tantos filmes com esse estilo que agora estou dando uma pausa. Já conhecia esse filme, mas ainda não tive oportunidade de assistir e sua crítica me deixou pensando se volto para as comédias românticas adolescentes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ui kkk!
      Fico feliz, sabe acho que vale a pena assistir esse tipo de filme, principalmente em um fim de semana!
      Bjs

      Excluir

Olá gente! Por favor sintam-se a vontade para comentar. O gemices está de portas abertas para críticas construtivas.Caso haja algum comentário fora dos valores morais, iremos excluir de imediato. Deixem o link do blog de vocês que iremos retribuir todos que seguem aqui!
Beijocas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...