Olá gente tudo bem? Já faz um tempo que eu li o livro que irei resenhar hoje, mas só hoje deu para finalmente postar. Então, como no título eu irei falar um pouquinho de "Fragmentados", e já vou logo dizendo que eu não gostei, eu amei!

Autor: Neil Shusterman
Editora: Novo Conceito (livro cedido pela editora)
Número de páginas: 368
Classificação pessoal: ★★★★★- (Favorito: The Best)
Leia...se fosse é apaixonado por distopia
Amei: a narrativa do autor

O livro é narrado em terceira pessoa, por diversos pontos de vista, mas todo girando em torno excepcionalmente entre três personagens: Connor, Risa, Lev...
Connor foi pego de surpresa quando descobriu que seria fragmentado, ele nem imaginava que seus pais fariam algo do tipo, se bem que eles apresentavam comportamentos estranhos. Quando encontrou a ordem de fragmentação mais três passagens para Bahamas (Seus pais mais seu irmão caçula), Connor ficou revoltado, e a única coisa a fazer era fugir.
Risa, uma jovem orfã de 15 anos, musicista apaixonada pela música encerra uma péssima apresentação de piano, e é já logo informada de uma reunião. Sem entender muito bem, o diretor relata que ultimamente as despesas com crianças estão muito altas, dessa forma terá que mandar algumas para fragmentação. Sem poder nem impedir, já que ela está sob a ação do governo, Risa é uma das próximas a ser "fragmentada". É quando em uma viagem de ônibus, Risa sofre um acidente de ônibus, causada por Connor, e aproveitando da situação inesperada, ela se vê em uma ótima oportunidade de fugir.
Lev, é o único que não teme a fragmentação. Sua família muito religiosa, desde cedo já informou que ele como décimo filho, seria o dízimo da família. E ele querendo fazer o bem, se sente mais que feliz em poder fazer a bênção. Porém, no dia em que está indo para "A colheita", como é chamado o lugar onde os fragmentários vão, um garoto o tira do carro e o leva para a mata.

Os três então entra em uma corrida contra o relógio, bem Lev só que quer ir embora para ser fragmentado, e Connor e Risa precisa abrir os olhos dele para realidade.
"Fragmentários não sumiam com um estrondo -- não sumiam nem mesmo com um lamento. Sumiam com o mesmo silêncio da chama de uma vela sendo suprimida entre dois dedos." (Página 94)
Se você não estiver entendendo, Fragmentação é um processo que se iniciou após a Guerra de Heartland, onde qualquer adolescente de 13 a 18 que esteja importunando a vida de seus pais, podem ser levados a fragmentação, onde nada mais é a retirada de todos os membros do seu corpo onde são doados para pessoas necessitadas. É como se fosse doação de órgãos, mas no caso são partes do corpo mesmo. Para eles, por mais que você doe você continua viva, só que em fragmentos.
Se vocês querem saber como eles tentam sobreviver a tudo, para chegar na cidade e como eles tentam salvar suas vidas, leiam. Vocês não irão se arrepender. É um livro cheio de adrenalina, capaz de deixar qualquer leitor ansioso para o final.
Apesar de ser uma distopia bem diferente de muitas que li, eu achei única merecendo destaque para qualquer outra. Um livro maravilhoso e brilhante, na qual eu devorei muito rápido.
A leitura não foi chata em nenhum momento, pelo contrário foi bem fluida. Claro que eu me arrepiei em muitas partes, até porque é um livro um pouco delicado de ser dito, já que tem assuntos um pouco estranhos. Fiquei totalmente revoltada com a posição da sociedade em aceitar algo tão mórbido em adolescentes, pessoas jovens. Fico imaginando se isso realmente existisse, se não fosse apenas em livro. Bom ainda bem que não é, hahaha
"Em um mundo perfeito, tudo seria preto ou branco, certo ou errado, e todos saberiam a diferença. Mas este não é um mundo perfeito. O problema são as pessoas que pensam que sim" (Página 74)
Claro que não posso deixar de comentar aqui, que o livro tem um booktrailer, de arrepiar. Eu só assisti ele quando estava acabando, e foi bem na parte que eu estava lendo. É bem arrepiante, vale a pena assistir. O autor também anunciou um possível filme. Uhul /O\

Espero que tenham gostado galera, leiam por favor vocês vão amar!


12 Comentários

  1. Oi,
    Já ouvi falar desse livro e me interessei bastante na premissa. Vocês já me prenderam quando disse que indicavam para alguém que gosta de distopia - amo distopias-. Pela resenha vi que esse é um livro que vou não vou me arrepender de comprar. Não sabia desse possível filme e me animei mais ainda. Vou dar um jeito de lê-lo logo, já que foi marcado como favorito.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você curte irá amar mesmo
      Espero que você consiga ler logo, porque é fascinante!
      Beijos

      Excluir
  2. Olá
    eu achei mesmo muito rico essa sinopse, só não achava que ele era milionário, kkk, curti muito essa capa e estava precisando voltar aqui pra o Brasil uma Distopia foda, quero muito poder comprar e ler esse livro, e partilhar das mesmas emoções de ficar a cordado para ler o final,
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é bem desse tipo que você descreveu.
      Bem, de uma coisa eu tenho certeza: Você vai gostar
      Bjs

      Excluir
  3. Meu Deus bem morbido essa fragmentação,me pergunto em que sociedade eles aceitariam isso de bom grado.Eu não sabia sobre o que o livro se tratava até agora mas gostei bastante do que o enredo parece apresentar.E eu amo distopias então com certeza vou amar tanto quanto você.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai amar mesmo Lê, tenho certeza
      É um assunto um pouco diferente, mas bem interessante
      Bjs

      Excluir
  4. Esse livro ta tendo so resenha positiva!
    Acho q vai ser a distopia que mais quero ler e achei os 3 protagonista mto diferentes e com certeza vao contribuir pra deixar o livro tao viciante!
    A resenha está mtooooo boa e aumentou a minha vontade de ler viu!
    Eu so acho que a parte ruim é esperar o segundo livro sair.. Hehe.
    Esse livro vou ler ainda esse mês... Ja ta chegando o meu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suzzy!
      Então, o bom é que por mais que seja uma série, não é necessário você ficar roendo as unhas para o próximo lançamento, logo que o livro teve sim um final, não deixando o leitor curioso para o que vai acontecer
      Bjs

      Excluir
  5. sempre gostei de ler distopia e já to ansiosa pra ler essa, to de olho nesse livro desde que vi nos lançamentos do mês da novo conceito, adorei a resenha, to super curiosa pra ler, já que nunca li nada do autor e espero gostar.

    ResponderExcluir
  6. Gente ainda não conhecia esse livro!! Gosto muito de distopias e com certeza esse já entrou para minha listinha!! Esse negocio de fragmentação é horrível, como a sociedade e os pais podem permitir isso *o* Ainda bem que é só um livro mesmo! haha
    beijinhos :*

    ResponderExcluir
  7. Como assim, todos estão amando esse livro: De começo, não havia me interessado pelo livro, mas após várias e várias resenhas lidas com, sempre, ótimos comentários relacionado à escrita, trama e personagens resolvi dar uma chance a leitura de Fragmentados.

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Quando li as divulgações desse lançamento já fiquei bem curiosa! Gosto muito de distopias essa parece ser mesmo diferente de tudo que já li, sem contar que quero saber o que vai acontecer com os personagens!
    Beijos

    ResponderExcluir

Olá gente! Por favor sintam-se a vontade para comentar. O gemices está de portas abertas para críticas construtivas.Caso haja algum comentário fora dos valores morais, iremos excluir de imediato. Deixem o link do blog de vocês que iremos retribuir todos que seguem aqui!
Beijocas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...