Olá Gente! Alguns podem estranhar esse post, mas irei explicar melhor. Eu havia lido "A maldição do tigre" ano passado de uma amiga minha, e tinha falado dele aqui no blog o quanto eu tinha amado. Então, eu acabei pedindo para a editora Arqueiro a cortesia dele, para eu reler, #matarsaudade e fazer uma resenha mais decente por aqui. Até porque é um livro de se apaixonar. Espero que gostem

Autor: Collen Houck
Editora: Arqueiro (livro cedido pela editora)
Número de páginas: 344
Classificação pessoal: ★★★★★- (Favorito: The Best)
Leia...se você curti mitologia
Amei: os tigres

Kelsey é uma jovem que pretende arrumar um emprego para custear sua faculdade, para não dar muito trabalho aos seus tutores, visto que ela é orfã.
Quando enfim vai para uma entrevista de emprego, é aceita para trabalhar em um circo nos cuidados dos animais e das venda dos ingressos.
Ela então fica alguns dias por lá, e nesse tempo acaba conhecendo e se encantando por um grande felino de pelagem branca: um tigre. Dihren é um tigre diferente dos outros, calmo e maravilhoso. Kelsey percebe logo de cara, e aos poucos vai criando uma amizade com o animal, até que recebe uma proposta tentadora.
Kadam, um senhor gentil, precisa levar o tigre para a Índia, já que seu chef o comprou. Assim ele precisa de alguém que já está familiarizado com o animal para acompanhá-lo na viagem.
Claro que na mesma hora Kelsey aceita, mas ela não imaginava que essa viagem seria um turbilhão de emoções e aventuras inusitadas.
Assim que chega na Índia já é recebida em uma missão, onde ela acaba descobrindo que na verdade o tigre é um príncipe que foi amaldiçoado há mais de 300 anos.
"Ele não tinha muita semelhança com um tigre, exceto pelos olhos. Tinha lábios carnudos, queixo quadrado e um nariz aristocrático. Não se parecia com nenhum homem que eu já tivesse visto. Eu não conseguia identificar, mas havia nele algo mais, um refinamento. ele transpirava confiança, força e nobreza." (Página 85)
Ren, é lindo, encantador de deixar qualquer uma com o coração a mil, e isso não é diferente com a nossa protagonista, já que vemos desenrolar uma paixão.
Porém, Kelsey é um pouco irritante em certas partes da narrativa. Ela tem um jeito diferente, na qual tenho certeza que outra garota não se comportaria daquela forma. Talvez eu ache que a autora fez propositalmente essa personalidade na protagonista, para deixar o leitor com raiva, porque talvez ela nos surpreenda no próximo volume. Bem é só uma opinião.
Quanto a narrativa, está incrível. Pude matar a saudade da linguagem da Collen, é um livro que eu devorei muito rápido. Embora no ínicio da leitura há muitas repetições, deixando um pouco chato. Mas isso não atrapalha o livro, logo que depois você embarca na leitura.
Vale ressaltar que a história é toda baseada na mitologia hindu, pouco falada mas bem interessante, onde os personagens Ren e Kelsey terão que cumprir missões de deusas e enfrentar criaturas mitológicas para tentar acabar com a maldição.
Ao longo também conhecemos Kishan, o tigre negro irmão de Ren. (Meu Deus, essa autora cria uns personagens de tirar o fôlego), mas embora Kishan seja sedutor assim como Ren, eu torço para que a Kelsey fique com o tigre Branco, até porque ele tem uma personalidade mais a ver com ela.
Sério, é um livro fofo, romântico, aventureiro e cheio de detalhes dos lugares que antes eu desconhecia e que com certeza me deu vontade de conhecer melhor.
Um livro rico na narrativa, na criação de personagens, no cenário e no tema!
É isso gente


20 Comentários

  1. Olá
    eu sou muito curioso para ler essa serie, mas na livraria mais perto daqui o livro é muito caro, ate de mais, e toda vez que eu tento comprar na net, sempre esta fora de estoque, kkk, espero ler o mais breve possível, curto muito o tema tratado na serie
    Bjkjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Emanoel!
      Então ele é um pouquinho caro, mas tenta ver na submarino. Eles tem ótimas promoções, hahaha você precisa ler essa série é ótima.
      Bjs

      Excluir
  2. Eu li a série inteira há um tempo, e tenho sentimentos diversos. O primeiro livro é demais mas não gostei nem um pouco do segundo. Também sou bem mais Team Ren do que Team Kishan, gente, porque não existe um Ren na vida real?
    Você viu que vai virar filme? Já estou super empolgada, tomara que seja bom e que escolham um ator super lindo pra ser o Ren, hahah :)
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Betânia!
      Fico feliz que tenha terminado a série, eu super amei o primeiro e espero gostar do segundo, embora você não tenha curtido muito. Enfim, a autora é ótima e merece todo prestigio, haha
      Então eu soube ano passado que iria virar filme, espero muito que escolham um ótimo ator, até porque Ren mesmo tem que ser perfeito haha
      Beijão

      Excluir
  3. eu amei a sua resenha, se eu já estava super curiosa pra ler o livro, imagina agora!
    só pela nota que tu deu já me animei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Manu, muito obrigada pelo carinho
      Bjs

      Excluir
  4. Hello, nossa que coincidência, eu acabei de ler esse livro. Sempre ameiii essa capa com esse tigre branco maravilhoso! Mas acabei comprando a versão feia e econômica.. Afff!
    Entao, eu ameiii o Ren, mas quero matar a Kells! Meo deos, ela inventou tanta coisa pra terminar com o Ren q eu fiquei com mtooo odio. Nao gostei do desse romance, achei mtooo chata a protagonista. Mas a história toda é mto boa! E ameiii que as aventuras sao na Índia.
    Louca pra ler o segundo livro e saber se a kells bobona vai finalmente acordar pra essas histórias q ela inventa e voltar logo pro ren.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suzzy!!!
      Amo escrever resenhas para pessoas que já leram hahaha, assim há uma troca de ideias.
      Enfim, a trama em si é muito ótima, apesar da Kells ser um pouco chata (UM POUCO?) o livro não deixa a desejar. Já estou com o segundo volume em casa, espero que saia resenha em breve e você veja hahaha
      Bjs

      Excluir
  5. Oi,
    Essa capa é simplesmente perfeita - todos os livros dessa coleção são lindos-. A algum tempo venho ouvindo muitos comentários sobre esse livro e me interessei bastante. Esse livro é muito bom para conhecer a cultura indiana pelo que me falaram.
    Novamente ele teve uma nota muito boa, você o marcou como favorito <3. Só aumentou minha vontade de ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lê!
      Então a capa é realmente muito bem trabalhada, com certeza eu recomendo para todos. Há bastante pontos que falam a respeito da Índia, o que deixa o livro bem interessante.
      Leia sim!
      Bjs

      Excluir
  6. Sempre me interessei pela saga relacionada as estórias do tigre, mas nunca parei para ler uma resenha do mesmo. Lendo sua resenha, percebi que, assim como me encantei pela capa, a estória é apresentada de uma forma fascinante aos leitores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, é um livro incrível sem palavras para descrevê-lo hahaha. sério é único!
      Bjs

      Excluir
  7. Minha amiga já leu esse livro e gostou muito e eu fiquei bem curiosa para ler! haha
    A capa é muito diva e eu adorei a resenha!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol você precisa ler, é muito bom, tenta pegar emprestado com ela, hahaha
      Acho que você vai gostar
      Beijos

      Excluir
  8. Meus sentimentos por esses livros são bastante diversos, mas os que predominam são: incerteza, curiosidade e receio. Vi inúmeras críticas negativas, algumas poucas positivas e, lendo a sinopse e as resenhas, tenho quase certeza que eu algum momento da leitura vou ficar muito brava com essa Kelsey -pois nisso as opiniões não divergem, ela é muito irritante-.
    Não sou fã de triãngulos amorosos também, sei lá, deveria ser claro de quem você gosta mais, e creio que é ainda mais complicado quando isso envolve dois irmãos.
    Afinal, essa maldição afetou a família inteira '-' ??
    Me lembrou um pouco "A Bela e a Fera", mas provavelmente as semelhanças terminam em bruxas, maldições e princípes.
    Adorei o fato de ter mitologia e se passar na Índia.
    O livro, como disse, despertou minha curiosidade, mas não sei se lerei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Joicy, estou bem grata pelo seu comentário.
      Apesar de você não gostar de triângulos amorosos eu recomendo a leitura, porque por mais que Kishan tenha sido tão sedutor, eu acho que Kells não ficaria com ele, até porque desde o início a autora apontou Ren e Kells como foco, então seria sacanagem da parte dela a Kells ficar com o irmão.
      Quanto a maldição, pelo que eu li afetou somente os irmãos, até porque da família dele só restaram eles dois. Para entender melhor você precisa ler o primeiro capítulo da saga.
      É uma história bem cativante, por favor não se deixe levar pela protagonista, ela é irritante mas tem seus pontos na trama. Tenho certeza que a autora melhorará seu perfil nos próximos volumes.
      Beijoos

      Excluir
  9. Oie
    Apesar dos pontos positivos acredita que não consegui me dar bem com essa série,não sei se foi o momento ou algo assim mas nunca finalizai nem o primeiro livro.Não sei se pretendo retomar a leitura mas cada vez que vejo uma resenha me bate aquela curiosidade sabe,de descobrir como a história vai se desenrolar.Espero ver a resenha doa demais livros por aqui daí posso acompanhar sua opinião.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lê!
      É uma pena você ter empacado na leitura, olha geralmente é porque você não estava com tantas expectativas, e a leitura um pouco chata no início deixou você com tédio. Saiba que se você ler em um bom momento, irá degustá-lo, sem mentira!
      Bjs

      Excluir
  10. Oi!
    Eu gosto muito desse livro, na verdade de toda a saga do tigre! A Kelsey também me irritou algumas vezes, mas o Ren e o Kishan são tão perfeitos que eu nem me importei kkk
    Além disso, a cultura hindu deixou a história ainda melhor!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, ainda bem que você não deixou a Kells te levar para fora da história. Até porque esses irmãos enfeitiçam até o leitor hahaha
      Beijos

      Excluir

Olá gente! Por favor sintam-se a vontade para comentar. O gemices está de portas abertas para críticas construtivas.Caso haja algum comentário fora dos valores morais, iremos excluir de imediato. Deixem o link do blog de vocês que iremos retribuir todos que seguem aqui!
Beijocas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...