Olá gente, irei resenhar hoje uma obra que eu li recentemente, na qual não estou totalmente acostumada. Mas por lembrar muito chick-lit eu acabei me amarrando na leitura e claro, amando. Espero que vocês gostem
Autor: Randy Susan Meyers
Editora: Novo Conceito (livro cedido pela editora)
Número de páginas: 248
Classificação pessoal: ★★★-(ótimo)
Leia...se você quer ler algo totalmente diferente
Amei: A narrativa
Mentiras que confortam é um livro mais maduro, e bem diferente daqueles romances adolescentes na qual já estou familiarizada. Isso é um ponto positivo, já que amo sair da minha zona de conforto, e descobrir uma história tão real e natural, como se estivesse acontecendo ao seu lado.
Narrado no ponto de vista de quatro personagens, o leitor tem acesso as questões que fazem cada um tomar suas decisões. Desde as péssimas as ótimas, o que faz nós mesmo questionar.
Tia é nova, linda e tem um relacionamento com o homem na qual ela diz ser perfeito para ela. O problema é que Nathan é casado, e não está afim de se divorciar, o que deixa bem claro. Porém, quando ele recebe a noticia que ela está grávida, Nathan simplesmente desaparece de sua vida, e diz para ela se livrar dos problemas. Seu mundo cai, e a única opção é a adoção. 
Juliette, tem uma vida perfeita. Dois filhos lindos e um emprego que todo mundo gostaria de ter. É casada com Nathan e o ama muito, tanto que quando ele diz que teve um "caso", ela até perdoa ele, mas deixa marcas em seu coração.
Caroline, ama seu emprego e seu casamento. Seu marido Peter sonha em construir uma família e fazer os negócios cresceram, para ambos terem um vida bem sucedida e feliz. Para isso ele quer ter um filho, mas não podem ter. Então ele decide adotar uma criança, o que é um desafio para Caroline que não está pronta para assumir o "espírito maternal". Mesmo assim ela decidi atender ao sonho de seu marido, e acaba adotando Savannah.
Cinco anos se passam...
Tia se arrepende amargamente de ter colocado a filha na adoção, e tem muito remorso por não ter escutado a sua mãe quando ainda estava viva. Agora precisa se contentar com as fotos da filha que são mandadas todos os anos em seu aniversário.
Só que agora, Tia não quer mais guardar segredos, e decidi abrir o jogo para Nathan, ela quer que ele conheça sua filha.
É então que ela envia fotos para o endereço de Nathan dizendo que não "abortou" a criança.
Logo, é Juliette que abre o envelope, e mais uma vez sente seu coração sendo arrancado novamente. Agora ela só quer que a criança conheça sua "outra" família, já que que ela sabe o que é ser mãe.
Por outro lado, Caroline está cada dia mais acabada. Sua vida não anda como ela planejava e ser mãe era a última coisa que ela queria. Assumir o posto de Mãe perfeita não deu certo. E o que ela mais quer no momento é tentar ficar longe das brincadeiras de sua filha.
Bom, não posso contar o resto, se não acaba com o clima. Eu recomendo o livro, principalmente se você curte esse negócio de "conflitos entre famílias", é um livro bem leve e gostoso, com uma narrativa incrível.
Os personagens foram bem construídos, mas houve momentos que as mentiras que eles contavam me davam vontade de entrar na história e matá-los. Mas, se não houvessem mentiras, não iria haver história, até porque tudo se baseia nisso, as mentiras que fazem eles tomar decisões tão difíceis.
É isso gente, espero que tenham gostado da resenha, e também que vocês leiam. A diagramação está ótima, e acho que foi até por isso que o devorei tão rápido hahaha.



18 Comentários

  1. Olá
    nossa, achei bem legal a premissa desse livor, lá no tempo de seu lançamento, já via que eu ia curtir um pouco, então, fiz um esforcinho grande e comprei ele, mas ainda não tive o prazer de lê-lo, ms espero curtir, adorei a sua diagramação
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro bem gostoso mesmo, e sua diagramação também é muito linda!
      Tenho certeza que você irá gostar
      bjs

      Excluir
  2. gostei bastante da resenha, agora entendi porque e como as vidas dos personagens estao interligados, pela sinopse nao dava pra saber isso, agora to mais que curiosa pra ler o livro e saber como vai ser o final dessa coisa toda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, na sinopse deixa isso bem vago, mas ao longo da leitura percebemos o quanto a vida delas estão interligadas. O final também está bem coeso!
      Bjs

      Excluir
  3. Desde que eu li a sinopse desse livro fiquei muito curiosa para ler, pois a história parece ser bem interessante e com muitos conflitos!! rsrs'
    Adorei a resenha e fiquei ainda mais curiosa para ler!
    beijinhos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim há muitos conflitos.
      Obrigada pelo carinho
      Bjs

      Excluir
  4. A capa é bonita e já li a sinopse dele e me interessei . Parece ter uma boa premissa. Gostei da resenha, vi que em certos pontos esse livro vai me prender. Adorei saber que é uma leitura leve. Vi que vocês gostaram, e teve uma nota boa. Vou coloca-lo na minha lista. Quem sabe uma hora não leio.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim é um livro bem leve!
      Espero que você goste
      Beijos

      Excluir
  5. Nossa, ao ler o titulo, nunca ia imaginar que chegasse perto de um chick lit.
    Eu ja tinha lido a sinopse e me interessado mto pelo livro, ao ler a resenha fiquei ainda mais intrigada para saber mais da historia e como está tudo ligado e ageta a todos, acho que Randy conseguiu deixar a gente interessado na leitura para saber os acontecimentos da trama e o destino de cada personagem.
    Eu com certeza vou ler o livro, ainda mais que como vc disse tem esse conflitos familiares que dão um nó na nossa cabeça ne!?
    Amei a resenha, me deixou ainda mais curiosa sobre tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não chega bem a ser um chik-lit, mas nos lembra bastante.
      Espero que você consiga ler logo, porque é muito bacana a forma como a autora construiu
      Bjs

      Excluir
  6. Sair da zona de conforto sempre é uma boa alternativa para ampliarmos nossos conhecimentos, tanto literários quanto qualquer outro assunto que envolva experiência de vida. Nunca imaginaria que esse livro teria algo haver com chick-lit, mas fiquei feliz em saber. Lerei.

    ResponderExcluir
  7. Não vou mentir, eu não leria pelo título, mas, ao ler sua resenha, simplesmente adorei a premissa do livro.
    Não sou muito fã de livros narrados por muitos personagens -acho que tenho minha cota de nomes gasta nas "Crônicas de Gelo e Fogo" =P-, mas esses personagens são mais que interligados, formou-se uma grande história que é totalmente entrelaçada e vista por olhos e nuances diferentes, amei!
    Pretendo ler esse livro *-*.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, é um livro bem gostoso, e bem leve. Bem diferente dos livros de George, que ainda não li mas acho que é um pouco maçante, haha
      Enfim, espero que você goste do livro
      Bjs

      Excluir
  8. Oie
    Eu não dava nada por esse livro mas gostei da vida desses 4 personagens serem interligadas de alguma forma.Não é um gênero que leio muito mas como é bom sair da zona de conforto fiquei bem interessada.E quero saber como os fatos vão se desenrolar e se Tia vai atrás da filha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, espero que você consiga tirar suas conclusões!
      É um livro sem dúvidas bem diferente e fluído!
      Beijos

      Excluir
  9. Oi!
    Gostei bastante da sua resenha, eu não estava muito interessada por esse livro, mas agora quero saber como tudo vai terminar. Sinto que também vou me irritar bastante com os personagens quando ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que é sempre assim, mas a gente se acostuma com eles.
      O final é bem curioso haha
      Bjs

      Excluir

Olá gente! Por favor sintam-se a vontade para comentar. O gemices está de portas abertas para críticas construtivas.Caso haja algum comentário fora dos valores morais, iremos excluir de imediato. Deixem o link do blog de vocês que iremos retribuir todos que seguem aqui!
Beijocas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...