Quando saiu o lançamento de "O beijo de chocolate" não pensei duas vezes em pedi-lo, logo que havia amado a escrita de Laura Florand. Quando chegou eu devorei o livro, mas houve momentos de tédio que explicarei melhor durante a resenha. Vem comigo!
Autor: Laura Florand
Editora: Única (livro cedido pela editora)
Número de páginas: 304
Classificação pessoal: ★★★-(ótimo)
Leia...se você ama romances levemente picantes
Amei: A proposta.
França, a cidade romântica e cenário dos livros de Laura. A história segue a mesma proposta do livro anterior, então já da para imaginar seu desfecho. Só que dessa vez ela incrementou alguns elementos, deixando o leitor mais enfeitiçado e os personagens mais apaixonantes.
Magalie Chaudron dirige junto com suas tias Aja e Genevive uma loja de chá e chocolates, a La Maison des Sorcières. O local é bem conhecido por algumas pessoas, e a a sensação de entrar dentro da loja é mágica. 
Os negócios andam perfeitamente bem até o famoso pâtissier Philippe Lyonnais chegar a cidade, ou melhor em sua rua. Acontece que Philippe pretende abrir uma de suas franquias ao lado da loja de Magalie, o que a deixa super decepcionada e irritada.
"Uma voz cálida, não alta, mas tão cheia de vida, que encheu toda a loja, elevou-se em torno de Magalie, chamando sua atenção, e deixando-a nervosa, sentindo o choque da indignação contra a ânsia de estremecer de prazer" (Página 10)
É então que começa a guerra entre os dois. Porém ele está totalmente hipnotizado pela beleza de Magalie, enquanto ela descarta qualquer possibilidade de ficar com ele, embora tenha algumas imaginações...
Magalie nunca se deu bem com relacionamentos, e suas tias sempre insistem, mas ela não quer nem saber, está muito bem feliz cuidando da loja e vendendo o seu melhor chocolate.
Philipe é o único dos irmãos que ainda não é comprometido, fazendo com que ele tente se aproximar de Magalie, não o impedindo de repensar a ideia de abrir sua filial.
Os dois começam entre sua briga a ter um pouco de atração, e logo vem os primeiros contatos, os beijos.
A história é um pouco difícil para resenhar logo que seu desfecho é delicado, qualquer deslize é spoiler. Da para se imaginar o que irá rolar nos encontros que eles se permitem fazer.
O que não gostei, é que enquanto eu lia eu ficava cansada porque a autora enrolava demais para chegar no ponto que todos esperam, o que foi diferente em "Melhor que chocolate", já que a leitura foi bem mais proveitosa. Apesar disso a escrita dela permaneceu ótima novamente. O livro flui bastante depois das 100 páginas, então não terá esse problema de empacar, hahah.
Eu gostei muito do que a Laura Florand trouxe nesse livro, já que ela mesclou um pouco de fantasia deixando comparar os personagens com princesa e a Fera (de a bela e a fera). É bem legal a maneira como ela construi cada personagem, já que não ficou na mesmice de falar somente dos protagonistas, como ela também caracterizou super bem os personagens secundários.
Deve ressaltar que esse livro não é continuação de "Melhor que chocolate", mas tem sim participação dos personagens desse livro em "O beijo de chocolate", fazendo a gente matar a saudade haha.
É uma história super gostosa, nada muito picante, bem romântica! Leiam sem dúvidas


9 Comentários

  1. Oi,
    Nunca tinha ouvido falar sobre o livro ou sobre a autora. Pela resenha acho que seria um livro que eu não gostaria muito. Não curto muito livro em que o autor vai enrolando demais para chegar no ponto que queremos. A escrita parece ser bem leve, o livro divertido, e isso são pontos bem positivos. Quem sabe uma hora eu não me interesse.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei da capa dos dois livros quando vi nos lançamentos. Mas não li nenhum ainda. Gostei da proposta porque parecem romances divertidos e o fato de ser em Paris já é algo apaixonante! Imagino logo as descrições da cidade ♥ *-*

    =*

    ResponderExcluir
  3. Olá
    eu estou adorando acompanhar as resenhas dessa serie de livros, vi pouco do livro um ,mas desse dai já vi mais, acho que é pelo fato de ser lançamento, kkkk, realmente essas caps ficaram uma fofura só ☺☺☺☻☻☻
    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nenhum dos livros da autora, mas eu fiquei super interessada nas histórias pois Paris, amor e chocolate é uma combinação perfeita né? haha
    A capa também é muito linda, adorei!!
    beijinhos :*

    ResponderExcluir
  5. já li o livro anterior e amei, adorei a resenha e to doida pra ler o livro, amo historias que se passam em París.

    ResponderExcluir
  6. Quando vi o lançamento do livro eu nao adva nada vendo a capa do livro, achei que ia ser chato viu?! Não conhecia nem o livro que veio antes, e esse pra mim foi uma surpresa. Vc elogiando o livro anterior e a escrita da autora me deixaram curiosa para saber tudo. Claro que ja imagino oq acontecerá, hehe...
    Mas quero ler e ver se viro fã tb.
    bjus

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Eu li o primeiro e mesmo algumas partes sendo cansativas eu gostei bastante da leitura.Parece que os personagens desse novo livro tem a mesma quimica que a Cade e o Sylvain e esses novos elementos devem ter dado um toque especial ao livro.Além do lugar em que a história se passa que é maravilhoso deixa o romance ainda mais intrigante.E eu não sabia dessa pequena aparição dos personagens do primeiro livro nesse,um motivo a mais pra ler.

    ResponderExcluir
  8. O Beijo de Chocolate foi um livro que, julgando pela capa, pensei que fosse algum chick-lit ou algo relacionado à comédia. Me surpreendi ao descobrir que era um livro erótico. Não gosto desse gênero literário. Mas, fico feliz que gostou.

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Eu ainda não li o primeiro livro e mesmo que não seja continuação prefiro ler na ordem... Gostei da sua resenha e acho que a história iria me agradar bastante, só não gostei tanto dessa capa, achei a primeira bem mais bonita.
    Beijos

    ResponderExcluir

Olá gente! Por favor sintam-se a vontade para comentar. O gemices está de portas abertas para críticas construtivas.Caso haja algum comentário fora dos valores morais, iremos excluir de imediato. Deixem o link do blog de vocês que iremos retribuir todos que seguem aqui!
Beijocas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...