Olá Gente!!! Recentemente li um livro da Gayle Forman, o primeiro que leio dela. Confesso que a leitura foi um pouco demorada, por isso demorei para postar resenhas aqui. Porém explicarei um pouquinho melhor o que me fez gostar dele.
Autor: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 384
Classificação pessoal: ★★★-(ótimo)
Leia...se você curte romances
Amei: a construção da narrativa
Allyson terminou o ensino médio, e como presente ganhou uma viagem para a Europa. Diferente dos seus outros amigos, ela é a típica "certinha", não bebe, não fuma, é até um pouco chata e morre de medo de enfrentar seus medos. Quando percebe que sua viagem está acabando, decide fazer algo diferente, é então que Willem surge para realizar esse desejo. O jovem é um ator que está fazendo apresentações das peças de Shakespeare, fazendo Allyson se encantar.
Quando as suas vidas se cruzam, Allyson decidi partir para Paris com Willem, e conhecer a si mesma. Willem, é diferente assim como ela, porém ele é mais aventureiro e sossegado, com opiniões formadas e objetivas.
Totalmente apaixonante, ele mostra para Aly os acasos da vida, seus significados. Fazendo até o leitor se prender a isso.

"Willen está sozinho, assim como eu estou sozinha. E agora esta dor, que não consigo distinguir como sendo minha ou dele, se abriu dentro de mim.
Sempre tem a ver com acasos diz ele" (Página 99)

Apenas um dia, mostra o sufoco de uma alma querendo se libertar para o mundo. Em um único dia, eles conseguem se conhecerem e se apaixonarem como se não houvesse amanhã. Além da personagem principal ter aprendido várias coisas, eu também aprendi algumas. A autora provou que dois personagens, uma história pode transmitir mais que um romance.
Mas a pergunta paira no ar, o que acontece depois desse único dia? Bom, não irei contar spoiler, mas acontece um desencontro fazendo Ally tentar buscar respostas onde nem mesmo ela sabe por onde começar. Praticamente um ano se passa e muitas mudanças vão acontecendo na vida de Allyson, tanto com sua família, quanto com sua personalidade, que vai amadurecendo conseguindo transmitir mais confiança.
O que ela mais deseja é saber o que aconteceu, será que ela está preparada?
É um livro que apesar de eu ter demorado muito para terminar, consegui devorar diversas partes, principalmente logo no final, que acaba deixando qualquer leitor ansioso.
Ally me deixou um pouco cansada e confusa, mas depois eu entendia o porque dela tomar certas atitudes. Há outros personagens que também nos mostram mudanças e atitudes diferentes, como sua amiga de infância que acaba se afastando de Aly. Acho que daria uma ótima trama.
É um livro super romântico, engraçado, e sério. Qualquer adolescente pode se identificar com as questões que nossa protagonista passa.
O final me deixou com vontade de ler a continuação logo mas, acho que ainda vai demorar um pouquinho. 
Enfim, a resenha foi bem curta, porque não tem muito o que dizer do livro, já que a história dele é bem fácil de ser contada. Espero que vocês tenham gostado!


4 Comentários

  1. Olá
    como você já sabe eu ainda não li nada da Gayle, RsRsRs, mas sempre que vejo resenhas sobre os livros dela é sempre elogios, adorie as novas capas para essa serie
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gabbi. Logo de cara me identifiquei com alguns aspectos da protagonista, vulgo "certinho(a)", como não beber, não fumar, entre outros. Havia me interessado por Apenas Um Dia quando vi as pessoas comentarem sobre uma continuação um pouco mais livre do primeiro livro, que é Apenas Um Ano. Com sua resenha, pude perceber os pontos positivos e negativos da leitura. Mas, mesmo assim, não desanimei.

    ResponderExcluir
  3. Acho que não vou gostar, não gosto muito de romances, principalmente desse tipo. Nunca me interessei por nenhum livro da autora e acho, pelo tipo de romance dela, não vou gostar de nenhum de seus livros!

    ResponderExcluir
  4. Hello!!
    Acredita que até hoje nao li nenhum livro da Gayle Forman?! Eu me sinto ate triste, pq mta gente elogia mto.
    Nao conhecia o livro e gostei da forma que apresentou a historia, bom que agora ja sei oq me esperar qdo eu ler.
    Gostei de saber que o livro é super romântico, engraçado, e sério. Sinto falta desses elementos em alguns livros e clarooo que vou ler, ainda mais depois dessa nota e resenha linda.
    Beijos.

    https://fuxixiu.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Olá gente! Por favor sintam-se a vontade para comentar. O gemices está de portas abertas para críticas construtivas.Caso haja algum comentário fora dos valores morais, iremos excluir de imediato. Deixem o link do blog de vocês que iremos retribuir todos que seguem aqui!
Beijocas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...