Olá galera, faz algumas horas que terminei o Eu fico Loko 2, tem o primeiro livro, só que eu ainda não li.  Esse segundo livro, são as histórias que segundo o autor, ele teve medo de contar no primeiro livro. se você não o conhece, ele é um youtuber que ficou famoso fazendo vídeos com muito humor e algumas de suas histórias que ele não fala no livro. 

Autor: Christian Figueiredo
Editora: Novo Conceito (livro cedido pela editora)
Número de páginas:154
Classificação pessoal: ★★★-(bom)
Leia...se você curte diários
Tô de volta, meus lokões e lokonas! Pra deixar vocês ainda mais ligados nas minhas aventuras! Como todo adolescente, eu já aprontei bastante e sobrevivi a muitos sentimentos. Alguns deles eu descrevo nos vídeos do canal EU FICO LOKO, onde tem uma galera que me acompanha. Outros, guardo para esses encontros especiais que tenho com vocês, através dos meus livros. Viagens, escola, festas, namoros, amigos, família, Copa do mundo... cada um desses assuntos traz ótimas recordações. E muitos segredinhos, também. Se você gostou das histórias do meu primeiro livro, vai ficar ainda mais ligado nas situações que reservei para esta continuação! Ou, como eu adoro dizer, "As histórias que tive medo de contar" no último livro.

O livro é em formato diário, e mostra as histórias real do próprio autor. Gostei bastante da diagramação, e com as fotos que foram ilustrando o livro todo, ficou bem parecido com um diário mesmo. essa resenha é um pouco diferente, porque não é aquela história com começo, meio e fim, são várias histórias, então não tem como falar sobre cada uma delas, mas vou dizer sobre o que eu achei.

o livro é dividido em 9 capítulos, e é feito para o público adolescente, então tem todas aquelas gírias e momentos constrangedores e emocionantes que todo adolescente já passou. Neste livro há a participação de seu pai, e no final de seu melhor amigo Dani, contando algumas histórias deles juntos desde os 3 anos de idade. 
É legal que conforme vamos lendo, vamos conhecendo melhor o Christian, e percebemos que ele é uma pessoa bem sentimental e que sempre se mete em "problemas", tem umas histórias que cheguei a nem a acreditar e fiquei rindo, e imaginando a cena na minha cebeça.

A histórias que lembram de filme, porque é assim que nossa vida é, não é mesmo? Onde nos somos os personagens. No livro ele mostra suas ilusões no amor, as viagens com os amigos, momentos constrangedores com garotas, ah, e tem até a história do taxista do mal, onde você precisa assistir o vídeo primeiro e depois ler a continuação no capítulo 8. Assista aí embaixo:
        
Espero que vocês tenham gostado da resenha, e esse livro recomendo para todos os adolescentes que amam uma boa histórias e que já passaram por momentos desse ou irão passar, e claro para os fãs.


5 Comentários

  1. Hello!!
    Nossa, eu to mto por fora dos livros, nao sabia do Eu fico loko 1 e qdo vi no face que todo mundo so falava do livro 2 eu fiquei doida, haha...tb queria conhecer e saber oq tinha no livro de tao bom.
    Nao sabia que o livro tinha sido escrito pelo youtuber Christian Figueiredo, fiquei feliz que o sucesso dele passou o pc.
    Ja percebi que o livro é bem engraçado e fiquei curiosa demais com os 2 livros.
    Super mega concordo que nossa vida é tipo um filme, cheio de coisas acontecendo e acho que cada momento tem ate trilha sonora, haha.
    Beijos.

    https://fuxixiu.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. OI, quero muito ler o primeiro livro e esse ai também. Nunca assisti nenhum vídeo do Christian, nem nunca havia ouvido falar dele nem de seu canal. Parece ser super engraçado e o bom das histórias dele é que a gente se identifica com elas.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Debbi! Conheci o Christian Figueiredo há alguns meses, mas não curtia seu trabalho extremamente como o de outros youtubers, não desvalorizando o seu trabalho, pelo contrário, gosto bastante de suas estórias, porém não é meu favorito. Mesmo assim, é possível perceber que as estórias contadas neste segundo livro são terrivelmente divertidas e o formato em diário do livro com diversas fontes deixa a leitura muito mais leve.

    ResponderExcluir
  4. Oiiê
    eu sou louco para ler os livros desse YouTuber, kkk, parece ser muito top, sempre vejo ótimos comentários a cerca de seu conteúdo. E deve ter dado muito certo já que estamos na segunda edição do livros
    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Eu acho esse cara muito engraçado x.x eu quero ler o livro também!! Ótima resenha e gostei das imagens (:
    Beijas,
    http://mundoperdidodacarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá gente! Por favor sintam-se a vontade para comentar. O gemices está de portas abertas para críticas construtivas.Caso haja algum comentário fora dos valores morais, iremos excluir de imediato. Deixem o link do blog de vocês que iremos retribuir todos que seguem aqui!
Beijocas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...