Oi gente, hoje trago mais uma resenha para vocês, e dessa vez um dos gêneros que eu amo mas pouco leio: Thriller Policial. O livro é de John Verdon, nunca li nem um livro dele, mas sei que esse é o quarto livro da série onde tem Gurney como o protagonista. Pretendo ler outros livros do autor pois gostei muito do enredo e como ele encaixou tudo.
Autor: John Verdon
Editora: Arqueiro (livro cedido pela editora)
Número de páginas: 400
Classificação pessoal: ★★★★★-(excelente)
Leia...se você ama um bom Thriller Policial
Amei: O quebra cabeça.

David Gurney é um detetive policial aposentado que vive com sua esposa, Madeleine, em Catskills no interior de Nova York. 


Após um reencontro com um ex-policial do mesmo departamento que ele, Jack Hardwick, Gurney se junta em um novo caso. O caso do Carl Spalter, onde Kay que foi presa por ter assassinado seu marido, pode não ter cometido tal crime, em vista de supostos indícios e falhas do departamento que provam o contrário.

Para isso ele tentará investigar um chefe da máfia, um investigador corrupto, a sedutora filha de Carl e o Peter Pan. Há muitas coisas que não se encaixam, como o lugar onde o tiro foi disparado. E tudo isso vai deixando mais empolgante à medida que a leitura flui.


Peter pan, apelidado assim pela sua aparência “estranha”, sendo pequeno parecendo um garoto e com uma cara de duvidar o sexo. É um assassino, um diferente, que além de muito inteligente trata suas vítimas com a maior crueldade possível, e sem qualquer remorso.


O livro é muito interessante, pois o autor conseguiu fazer o mesmo que as séries policiais fazem em mim, tentar montar em minha mente um quebra-cabeça, e solucionar o caso, assim como Gurney tenta fazer no livro. Claro fui dando meus palpites, e o final me surpreendeu. 


Narrado em 3°pessoa, folhas amarelas e capítulos curtos, o livro de John Verdon é dividido em 4 partes: Um assassinato impossível, Peter Pan, Todo o mal do mundo e Justiça Perfeita. É isso galera, o livro está super recomendado, espero que vocês tenham gostado da resenha.


5 Comentários

  1. Nunca tinha ouvido falar dele mas já estou bem curiosa, vai entrar para minha booklish. Adoro livros desse gênero e esse livro já me ganhou pelo título, super intrigante ^^
    Beijão!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  2. Oiê
    eu sou muito fã de de Livros Policiais e esse sem duvidas deve ser mais do que um boa pedida, eu acompanho o trabalho do John e posso dizer que ele capricha na escrita
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Amo livros policiais, principalmente quando é uma série de um detetive, e com certeza vou querer ler esse. Não sabia que ele é o quarto livro de uma série, e fiquei querendo ler mais ainda.
    Bjus.

    ResponderExcluir
  4. Hello!!
    A capa e o titulo ja me chamaram mto a atenção e lendo a sua resenha me deu mais vontade de ler.
    Adoro historias de investigação e suspense e esse parece ser dos bons mesmo com aquele final q ninguem esperava.
    Com certeza vou ler.
    Beijos

    https://fuxixiu.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Debbi, um gênero que gosto muito, mas também leio pouco, é o Thriller Policial. Me encantei desde o inicio com Peter Pan Tem Que Morrer, por ser inspirado em um conto de fadas, só que tudo há uma reviravolta e vem com um tom policial. Recomendação anotada!

    ResponderExcluir

Olá gente! Por favor sintam-se a vontade para comentar. O gemices está de portas abertas para críticas construtivas.Caso haja algum comentário fora dos valores morais, iremos excluir de imediato. Deixem o link do blog de vocês que iremos retribuir todos que seguem aqui!
Beijocas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...