Olá galera, recentemente li o livro Zac & Mia, e tenho que dizer que é um livro que foi difícil parar de ler, porque os personagens realmente me cativaram bastante! O tema central é o câncer, e não teve apenas drama, a autora soube abordar a história com bastante humor, e de forma bem realista, não ficou tão clichê como outros livros que li sobre o mesma tema deste, e posso dizer que esse foi um dos meus favoritos.


Autor: A.J. Betts
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 288
Classificação pessoal: ★★★-(ótimo)
Leia...A qualquer momento
Amei: Zac

A última pessoa que Zac esperava encontrar em seu quarto de hospital era uma garota como Mia - bonita, irritante, mal-humorada e com um gosto musical duvidoso. No mundo real, ele nunca poderia ser amigo de uma pessoa como ela. Mas no hospital as regras são diferentes. Uma batida na parede do seu quarto se transforma em uma amizade surpreendente. Será que Mia precisa de Zac? Será que Zac precisa de Mia? Será que eles precisam tanto um do outro? Contada sob a perspectiva de ambos, Zac e Mia é a história tocante de dois adolescentes comuns em circunstâncias extraordinárias. 

Zac, tem Leucemia é o meu personagem favorito do livro, e bem marcado pelo seu otimismo, e vê a vida de uma forma bem diferente e mostra as estatísticas das coisas. Já Mia, é uma adolescente de 17 anos, que tem o namorado "perfeito", amigas populares e super preocupadas com a aparência assim como Mia. a diferença é que ela tem osteosarcoma em uma das pernas e não aceita ser diferente e ter que viver com sua vida "desse jeito".
Apesar de nunca termos nos visto, ele foi mais real que qualquer outra pessoa no hospital. Esse menino estranho e pálido com as batidas na parede se tornou o único que dizia as coisas certas.
(pág. 169)
O livro é contado pela perspectiva de ambos, e inicia-se com Zac que acaba de sair de um transplante de medula óssea,e que por meio de batidas na sua parede, acaba conhecendo sua nova vizinha de quarto, Mia. A relação de amizade que ambos constroem é linda, eles começam a conversar por meio do facebook, e a partir daí o livro vai ficando mais interessante, e que a cada palavra e acontecimento eu fui me prendendo no livro de tal forma, que não consegui parar de lê-lo.

A diagramação do livro está perfeita, as folhas são amarelas e a capa maravilhosa, a história é incrível, me emocionei demais com os ensinamentos que os protagonistas mostraram indiretamente no livro, espero que vocês tenham gostado da resenha, e leiam o livro porque vale a pena.


4 Comentários

  1. Oiiê
    eu adoro de mais as resenhas de vocês, kkkk, eu vi comentários bem legais a respeito desse livro, espero poder compra-lo em breve, achei algumas outras capas do livro bem mais legal do que esse, mas essa é muito linda também
    BJKS

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito de livros em que a autora coloque realidade no livro e que abordem temas do tipo desse livro, principalmente quando tem humor! Não sabia que o livro é sobre câncer e fiquei muito interessada em ler, depois de saber disso. Acho que vou gostar bastante!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Debbi. Confesso que Zac & Mia me encantou bastante. Essa estória que aborda, principalmente, o câncer me chamou bastante a atenção, pois como você disse a autora não trata apenas do drama, mas sim de tons de humor presentes nos personagens. A estória é bastante cativante, diferente de outros clichês enfermos que encontramos por aí. Gostei bastante!

    ResponderExcluir
  4. Hello!!
    Há pouco tempo comecei a ler livros sick lit e confesso que apesar de causar uma certa tristeza, tenha gostado mto.
    Zac e Mia eu to bem curiosa pra ler desde que lançou, primeiro pela capa linda e a sinopse ja tinha me chamado a atençao.
    Livro moderno, hehe...tem ate facebook ja! E adorei saber que a narrativa é alternada, pq fica melhor para entender oq cada um sente e pensa.
    Beijos.

    https://fuxixiu.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Olá gente! Por favor sintam-se a vontade para comentar. O gemices está de portas abertas para críticas construtivas.Caso haja algum comentário fora dos valores morais, iremos excluir de imediato. Deixem o link do blog de vocês que iremos retribuir todos que seguem aqui!
Beijocas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...