Olá gente! Assim como o livro Veneno, eu terminei Feitiço em apenas um dia! A escrita e o desenrolar da trama segue um fluxo durante todo o enredo, deixando o leitor bem curioso. Simplesmente recomendo a todos a lerem na ordem da série, pois personagens do primeiro livro reaparecerão nesse e farão revelações bombásticas, o que pode deixar você perdido caso você não leia na ordem. Enfim, vamos ver do que se trata?
Autor: Sarah Pinborough
Editora: Única (livro cedido pela editora)
Número de páginas: 248
Classificação pessoal: ★★★★★ (ótimo)
Leia...sim, vale a pena
Amei: a mescla entre as obras da saga

Sarah Pinborough nos apresenta dessa vez a famosa história da Cinderela. Como todo mundo já conhece, Cinderela é a pobre irmã, na qual convive com sua madrasta suas meias irmãs e seu pai. 
Sua madrasta era de uma linhagem nobre, mas fugiu para vir morar com o pai de Cinderela, assim desde então vive em função do amor.
O que para Cinderela é um absurdo, já que a maior parte do dia só vê a Madrasta se preocupando com a beleza de suas filhas legítimas.
Como uma de suas irmãs conseguiu casar, sua madrasta dedica agora a Rose, para que ela se torne uma garota fina digna de um ótimo marido.
Quando fica sabendo que o Rei está propondo um baile para procurar uma esposa, a madrasta entra em ação iniciando uma transformação na filha. Logo, Cinderela é deixada de canto.
Todo aquele clichê que a gente já conhece é apresentado na trama, então você provavelmente já sabe como será esse desenrolar. Porém, a autora coloca todo o seu diferencial. Personagens que não são tão destaque assim serão reveladores nesse livro.
Dosando sarcasmo, erotismo e desejo, veremos que as aparências enganam. Os personagens nos dão um soco na cara, ao imaginarmos uma face totalmente distinta do que eles realmente são.
Um livro incrível, com uma protagonista que no começo se demonstra um pouco chata e persistente mas, logo vai se revelando.
A madrasta e a Rose, também irá acabar ganhando seu coração aos poucos. E no fim, elas não serão nada em comparação aos outros personagens que vemos embaçados na trama.
A história de Branca de Neve do livro anterior ainda não está terminada, e a autora prova isso. Ah, também não posso esquecer, lembra quando eu disse na resenha de veneno que havia uma história a respeito de João e Maria? Provavelmente iremos saber mais dela no último livro da saga, já que nesse a autora apresentou rastros dela.
Bom gente, só posso dizer que recomendo muito o livro. É uma história fascinante, irá mexer muito com o leitor, trazendo a tona totalmente o momento ético do ser humano na sociedade, podendo fazer diversas interpretações.


15 Comentários

  1. Eu achei o blog de vocês lindo, com ótimos posts e um layout incrível, com certeza estou seguindo...
    Beijos!

    www.vanviroumodinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu li várias resenhas desse livro e tô muito afim de ler. Já entrou pra lista e a página é linda,a abordagem é do tipo que gosto *o*.
    Beijas,
    http://mundoperdidodacarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá gente! Por favor sintam-se a vontade para comentar. O gemices está de portas abertas para críticas construtivas.Caso haja algum comentário fora dos valores morais, iremos excluir de imediato. Deixem o link do blog de vocês que iremos retribuir todos que seguem aqui!
Beijocas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...